Um cachorrinho, perdido na selva, vê um tigre correndo em sua direção. Pensa rápido, vê uns ossos no chão e se põe a mordê-los.
Então, quando o tigre está prestes a atacá-lo, o cachorrinho começa a falar bem alto: ”– Ah! Que delícia este tigre que acabo de comer!”
O tigre para bruscamente, dá meia volta e sai apavorado, correndo com medo do cachorrinho. ”Que cachorro bravo! Por pouco não come a mim também.”
Um macaco, que havia visto a cena, sai correndo atrás do tigre e conta como ele havia sido enganado pelo cachorrinho. ”– Maldito cachorro!” brada o tigre. “– Ele vai me pagar.”
Quando o cachorrinho estava bem tranquilo, avista o tigre vindo em sua direção, com cara de poucos amigos e com o macaco em suas costas. “Ah… macaco traidor! O que faço agora?”
Em vez de sair correndo, o cachorrinho ficou de costas, como se não estivesse vendo nada. Quando o tigre está pronto para atacá-lo de novo, o cachorrinho diz bem alto: “- Macaco preguiçoso! Faz meia hora que eu mandei me trazer um outro tigre e ele ainda não voltou!”
Na crise a criatividade aflora, e conforme Einstein falava: “Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento.”
Fonte: Histórias & Fábulas – Albigenor e Rose Militão
Crédito a :http://valeriabraz.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário