quinta-feira, abril 28, 2011

A COCA COLA DE CRISTO


Vimos que ultimamente vem crescendo muito a participação de membros do meio gospel a vários segmentos do mercado, temos lojas personalizadas ao público gospel, mega shows com cantores gospel e eventos totalmente adapatos aos seguidores de cristo. Concorda que isso é um nicho de mercado pouco explorado e com um enorme potencial.



Pensando nisso o empresário Moisés Magalhães (membro da Igreja Universal do Reino de Deus) resolveu inovar e trouxe ao mercado a Leão Juda Cola o segundo refrigerante voltado ao público gospel já que o primeiro foi o Guaraná Jesus que atualmente é distribuido no Nordeste. Os Adoradores de Cristo poderão saborear a Leão de Juda Cola em três sabores (cola, guaraná e laranja) além terem certeza de que estão tomando algo que é abençoado por Deus.






Para inauguração foram produzidos 12 milhões de litros do refrigerante evangélico que conta com uma embalagem moderna imitando os atuais concorrentes mundanos e ao invés da frase “Sempre Coca Cola” a Leão de Judá Cola conta com a frase “Feliz a nação cujo Deus é o senhor” como slogan do produto. O idealizador da idéia Moisés Magalhães afirma que com esse projeto pretende divulgar ainda mais o nome de cristo e que 20% de toda renda obtida com o Leão de Judá Cola será direcionada a igreja e a projetos sociais já que como doutrina o público evangélico doa 10% de seu ganho a a igreja para auxiliar a ampliação da obra de Deus, essa prática é conhecida como dízimo.




Bom achei muito interessante essa sacada visto o crescimento do público gospel e sua tradição de se afastar das coisas mundanas (tudo que não é do agrado de Deus) a Leão de Judá Cola tem tudo pra ser a Coca Cola de Cristo pois irmão que é irmão, bebe a Coca do Leão.

1PorCento/NC



Acredite se quiser! Só Jesus!

IGREJA LUTERANA DOS EUA PERMITIRÁ QUE GAYS SE TORNEM PASTORES


DALLAS - A maior denominação luterana dos Estados Unidos facilitou o processo para que gays e lésbicas em relações estáveis tornem-se pastores, encerrando uma política na qual eles poderiam ser clérigos caso permanecessem em celibato.

A Igreja Luterana Evangélica dos EUA encorajou suas congregações a encontrarem meios de apoiar ou reconhecer membros em "relações do mesmo sexo, comprovadamente duradouras e monogâmicas".

No entanto, isso não significa uma sanção oficial ao casamento gay ou uma aprovação para qualquer celebração do matrimônio entre homossexuais.

Ainda assim, a resolução é uma das mais liberais em qualquer denominação norte-americana em questões de orientação sexual, hoje um dos temas mais controversos em termos políticos e religiosos nos Estados Unidos.
A igreja, que possui 4,6 milhões de adeptos, adotou a resolução em seu encontro bienal em Mineápolis.

"É sobre pessoas em relações comprometidas do mesmo sexo", disse John Brooks, diretor de comunicação e um dos porta-vozes da Igreja Luterana Evangélica.
Anteriormente, gays e lésbicas eram impedidos de participar das cerimônias a não ser que permanecessem em celibato.

Aprovada por 559 votos a favor e 441 contra, a resolução afirma que a igreja se comprometerá a buscar soluções para que pessoas em "relações do mesmo sexo, comprovadamente duradouras e monogâmicas sirvam como líderes incluídos nesta igreja".

A medida aplica-se a pastores e obreiros. A assembléia ainda tem de aprovar mudanças procedimentais para levar a resolução adiante. Segundo Brooks, a nova política da igreja deverá ser adotada a partir de 2010.

A iniciativa cerca de um mês depois de a Igreja Episcopal dos EUA decidir, na prática, abolir o compromisso de ser "austera" ao analisar candidatos gays ao episcopado, o que provocou cisões na comunidade anglicana ao redor do mundo.

A Igreja Episcopal, uma ramificação norte-americana do Anglicanismo, está desenvolvendo os rituais e as liturgias oficiais para abençoar casamentos homossexuais. 

Reuters/NC

Fonte: 
http://news.noticiascristas.com

JARDIM REGADO!


Porque o Senhor tem piedade de Sião; terá piedade de todos os lugares
assolados dela, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como
o jardim do Senhor; regozijo e alegria se acharão nela, ações de graça
e som de música.
[Isaías 51. 3]

ESPED - Encontro de Superintendentes e Professores de EBD


Amados Pastores, para expanção e crescimento  da Escola Bíblica Dominical, e com a informação que tive do término do CAPED (Curso de Aperfeiçoamento de Professores de Escola Dominical), ministrado pela CPAD desde 1974, achei por bem juntar-me a outros  grandes conhecedores e professores de Escola Bíblica Dominical, e montar um curso de baixo custo para as Igrejas e que as mesmas tenham grandes ganhos. Tanto material como espiritual.

Encontro de Superintendentes e Professores de Escola Bíblica Dominical - (ESPED), tem as seguintes matérias/professores, para o primeiro encontro: Reflexões sobre a conduta espiritual, disciplinar e pedagógica do professor da Escola Dominical – Professora MARIA VALDAA primazia da Palavra de Deus como elemento essencial na formação do pensamento do educador cristão – Pastor FERNANDO PORTUGAL; e Gestão de Escola Bíblica Dominical – Pastor GUALTER GUEDES. Importante ressaltar que se houver interesse da Igreja que haja continuidade do ensino,temos todas as matérias para serem ministradas até o quinto encontro, podendo assim, a Igreja fazer em cada ano a partir do primeiro, o segundo, o terceiro, o quarto e o quinto encontro de professores de EBD. Caso queira conhecer todas as matérias, e escolher a que queira ser aplicada em sua Igreja, pois o Pr. Conhece a necessidade e seu rebanho, entrar em contato conosco que mandaremos todas as matérias até o quinto encontro e poderá escolher a que deseja ser aplicada.

O Curso terá seus dias de ministração, conforme a necessidade da Igreja.
Exemplos:
Pode ser em três dias, sendo: uma matéria ministrada a cada noite tendo o seu começo às 19:00hs. (QUIN, SEX, SAB)
Pode ser feito em um dia, com duas matérias pela manhã e uma a tarde, neste caso poderia ser dado um almoço, caso a Igreja assim queira.
Pode ser feito em dois dias, sendo, uma matéria às 19:00hs na sexta-feira e as outras duas começando às 17:00hs de sábado.
- Podendo ser da maneira que a Igreja assim desejar.

A EBD é de suma importância para o crescimento da Igreja e o aprimoramento de seus professores juntamente com seu superintendente é de grande importância para este crescimento. O investimento feito na Escola Bíblica Dominical é exatamente a essência da palavra “investimento”, pois o retorno é certo, e fazendo corretamente, se torna eficaz.

PROFESSORES E MATÉRIAS DO PRIMEIRO ENCONTRO

Professora MARIA VALDA, com o tema: "REFLEXÕES SOBRE A CONDUTA ESPIRITUAL, DISCIPLINAR E PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DA EBD".


A professora MARIA VALDA, foi membro do Ministério de Cordovil por 33 anos,  e nestes 33 anos foi durante 23 anos professora da Escola Dominical. Exerceu no Ensino as seguintes funções: Professora no IPB (Instituto Bíblico Pentecostal), Professora do IBE, Professora da EMAD (Escola de Missões das Assembléias de Deus - CGADB), e Atualmente é Diretora/Professora no SEBEP (Seminário Bíblico Estudando a Palavra). 



Pr. FERNANDO PORTUGAL, com o tema: "A PRIMAZIA DA PALAVRA DE DEUS COMO ELEMENTO ESSENCIAL NA FORMAÇÃO DO PENSAMENTO DO EDUCADOR CRISTÃO".

O Pr. Fernando Portugal, pessoa de grande conhecimento Bíblico, Conferencista, professor de várias matérias em Seminário Teológico, Professor do Estudo de Professores do Ministério de Cordovil etc... Professor dos Seminários:  EPOE (Escola de Preparação de Obreiros Evangélicos-RJ), IBED (Instituto Bíblico Estrêla de Davi) e outros. 



Pr. GUALTER GUEDES, com o tema: "GESTÃO DE ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL".

Pr. Gualter Guedes é Graduado em Teologia pela Faculdade de Ciências, Educação e Teologia do Norte do Brasil - FACETEN, com Reconhecimento do MEC. Conferencista, foi Professor/Vice-Superintendente de EBD Ministério de Cordovil. Fundador/Professor do Seminário SETEGIMI (Seminário Teológico Gideões Missionários no RS). Diretor Pedagógico/Professor do SEADJA (Seminário Evangélico da Ass. Deus em Jardim América). Diretor/Professor do IBED (Instituto Bíblico Estrêla de Davi - Ministério de Cordovil). 


Pr. GUALTER GUEDES

NOTA DE FALECIMENTO - Rev. David Wilkerson - 27.04.2011


Rev. David Wilkerson
É com pesar que noticiamos o falecimento do Rev. David Wilkerson, pastor fundador da Igreja de Times Square em Nova York e autor do conhecido livro bem A Cruz e o Punhal.

A morte aconteceu nesta quarta-feira em um acidente de carro, de acordo com uma fonte próxima à CBN News. Ele tinha 79 anos.

A notícia da morte começou a se espalhar nas redes sociais, como Twetter e Facebook, incluindo pedido de oração para sua esposa Gwen Wilkerson que estava no mesmo veículo e está em estado grave.

O Rev. David Wilkerson passou a primeira parte do seu ministério, evangelizando membros de gangues e viciados em drogas em Nova York, como descrito em seu livro best-seller A Cruz eo Punhal.  Em 1971, ele começou a World Challenge, Inc. como uma espécie de guarda-chuva para suas cruzadas, conferências, evangelismo e outros ministérios. A Igreja de Times Square foi fundada em 1987.

No mesmo dia da sua morte, Wilkerson escreveu postou artigo em seu blog sob o título, Quando tudo falhar, incentivando os cristãos a enfrentarem as dificuldades, se agarrarem com Deus e permanecerem na fé.

primo Rich Wilkerson confirmou a morte em seu Twitter, escrevendo: "Confirma-se que o meu querido primo David Wilkerson perdeu a vida num trágico acidente de carro nesta tarde .. Orações são necessárias neste momento".

Oremos para que o Espírito santo console a família enlutada.

Fonte: CBN NEWS