domingo, março 27, 2011

TESTEMUNHO: - Índio Espera 20 Anos Para Ouvir Sobre Deus!

Aker não podia acreditar no que ouvia. Nativo de Oklahoma, ele passou os últimos dois anos, compartilhando Jesus em uma área rural da China, sem ver uma única salvação, até agora.


Deus levou Aker e uma pequena equipe de voluntários dos Batistas do Sul a um homem chamado Salomão, que vivia com sua família em um barraco de chão batido uma aldeia de montanha isolada. Aker contou a história do Evangelho e Salomão creu imediatamente.

Mas foi o que Salomão disse depois que Aker não pode esquecer. “Há vinte anos eu senti no meu coração que havia um Deus acima de tudo, mas não sabia nada sobre ele. Então eu orava todos os dias pedindo que Ele mandasse alguém para me dizer quem Ele era. E hoje Deus respondeu a minha oração”.

De acordo com relatos do missionário, essa foi provavelmente a experiência mais marcante que ele já teve com Deus no tempo missionário. “Não fiz nada de especial, foi Deus que ordenou o momento certo”.
Imediatamente Salomão começou a contar aos outros sobre um Deus único e verdadeiro. Rapidamente levou seis moradores da aldeia a Cristo, incluindo sua esposa e duas filhas.

O pajé local tomou conhecimento e ameaçou publicamente, que se não parassem de falar do amor de Deus, seriam amaldiçoados e morreriam em três dias. Salomão recusou-se a ficar em silêncio, e no quarto dia, quando os moradores viram que ele ainda estava vivo, ninguém entendeu.

Salomão falou de Jesus para toda a aldeia. Em um único dia, mais de 80 pessoas se renderam a Cristo. “Essas pessoas vivem com medo de espíritos malignos. Tudo que eles fazem, seja a direção de sua própria, momento certo para casar e o que comer, é tudo baseado na tentativa de acalmar os espíritos malignos. Mas Salomão não teve medo de morrer porque confiou em Deus”.

Quatro anos depois, Deus continua usando a influência de Salomão para trazer mais de 400 pessoas à Cristo em três aldeias vizinhas e está chegando à quarta. Três igrejas já foram plantadas. “Eu jamais conseguiria evangelizar todas as 147 aldeias em cinco meses. Por isso temos que treinar os crentes para chegar aonde não chegamos”, revela Ray Aker.

Fonte: CPAD News /

Estudo Comprova Relação Entre Obesidade e Fé

Cristãos são desafiados a dedicarem seus corpos a Deus e não apenas suas mentes e corações



Um estudo surpreendeu a comunidade cristã ao mostrar a relação entre a fé e a obesidade. O estudo realizado pelo autor Matthew J. Feinstein descobriu que jovens e adultos que assistiam regularmente cultos tinham 50% mais de chances de se tornarem obesas quando atingirem a idade média.


"Já tínhamos encontrado envolvimento da religião com as pessoas propensas a obesidade. Mas queríamos seguir as pessoas ao longo do tempo para certificar de que elas realmente têm mais probabilidade de se tornarem obesas. Mas isso não significa que as pessoas mais gordinhas são mais propensas a voltar para a religião", afirmou Matthew. 

No primeiro estudo que analisou o desenvolvimento da obesidade na comunidade religiosa, os pesquisadores acompanharam 2.433 homens e mulheres de 20 a 32 anos. O estudo mostrou que 41% dos participantes eram mulheres negras.

Depois de analisar fatores como idade, raça, sexo, escolaridade, renda e índice de massa corporal, 32% dos que assistiam os cultos se tornaram obesos na meia-idade, enquanto 22% das pessoas que frequentam menos a igreja se tornaram obesos.

Participar de uma função religiosa, pelo menos uma vez por semana foi definido como alta frequência de participação religiosa.

“Não sabemos por que a participação religiosa frequente é associada com o desenvolvimento da obesidade, mas o resultado é bom para ajudar na prevenção da obesidade", recomendou Feinstein.

Autor principal do estudo, Donald Lloyd-Jones, disse que "a obesidade é a epidemia de grandes proporções que assusta a população dos EUA. Sabemos que as pessoas obesas apresentam riscos para desenvolver diabetes, doenças cardíacas e certos tipos de câncer, e consequentemente morrer muito mais jovem".

 “Precisamos usar todas as ferramentas à nossa disposição para identificar grupos de risco e fornecer treinamento e suporte para impedir o desenvolvimento da obesidade", acrescentou Lloyd-Jones.

Jones advertiu que a descoberta não compara a saúde dos religiosos com os não-religiosos. No entanto, os autores ressaltam que os estudos anteriores também mostraram que pessoas religiosas tendem a viver mais, porque não fumam e não bebem.

Kenneth Ferraro, que realizou um estudo em 1998. Ele mostrou que os cristãos na América praticam a gula. "A vida religiosa tem sido considerada saudável, com suas restrições sobre a promiscuidade sexual, álcool e tabaco", observou Ferreira. "No entanto, comer demais pode ser um pecado que os pastores têm negligenciado".

 “As igrejas americanas estão praticamente silenciosa sobre o excesso de peso dos seus membros, apesar da Bíblia recomendar moderação em todas as coisas", disse o professor de sociologia. 

Em Lucas 21.34, Jesus nos adverte a cerca da gula. “E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia”.

Podemos falar sobre todas as questões de pecado na igreja, mas não falamos sobre o pecado de não cuidar do templo que Deus nos deu, comentou o pastor da Primeira Igreja Batista em West Virginia Steve Willis.

Segundo pastor Steve Willis a Norma da igreja Batista encorajou os fiéis a considerar o exercício e alimentação saudável como um ato de adoração. "É importante que os cristãos zelem pelos seus corpos, pois eles pertencem a Deus".

Na Colônia de Highland o pastor Jay Richardson também abordou a questão da obesidade, dentro da igreja através de sua série de sermões no atual programa de perda de peso tendo como base o livro Pastor Steve Reynolds.

 “Acredito que, de alguma forma, a nossa saúde e comer tudo o que queremos - temos uma espécie de ‘divórcio’ a partir de nossa vida espiritual. Nós queremos honrar a Deus com nossos corpos. Eles não são para nossa satisfação e sim para a glória de Deus", disse pastor Richardson.

O estudo desafia os cristãos a dedicarem seus corpos a Deus, e não apenas suas mentes e corações.

Fonte: Christina Post / Redação CPAD News


Dia Internacional da Mulher 2011







Neste Dia Internacional da Mulher, nossa homenagem a todas as mulheres que, corajosamente, têm atendido ao chamado de Deus para pastorear a sua igreja. Que o Senhor sustente a todas que já estão no ministério e também aquelas que virão.

Rosas Para Você que Entra para Ver meu Blog.

BOAS PALAVRAS VALEM MUITO E CUSTAM POUCO!



Gastamos a mesma energia tanto para dizer uma palavra positiva quanto para dizer uma palavra negativa. Na verdade, a positiva exige menos energia. Pesquisas revelam que, proferimos palavras positivas mesmo em circunstâncias difíceis ou situações problemáticas, nosso corpo relaxa.  Enquanto relaxamos, o fluxo sanguíneo aumenta inclusive o fluxo sanguíneo para o cérebro. Um cérebro bem oxigenado tem mais probabilidades de pesar com criatividade, tomar decisões sábias, encontrar soluções racionais e produzir respostas para perguntas.

As palavras positivas facilitam os relacionamentos e criam uma atmosfera de paz, que proporciona descanso, descontração, rejuvenescimento e sono – todos necessários para uma boa saúde.

Por outro lado, contrariando os conceitos populares, as palavras negativas não reduzem a tensão.  Elas mantêm o organismo tenso, contraindo os músculos e os vasos sanguíneos. Como efeito secundário, podemos citar um comportamento irracional, sem criatividade e ilógico.

Uma torrente contínua de palavras negativas cria problemas nos relacionamentos pessoais, produzindo um ambiente de desarmonia, sono agitado e nervos em frangalhos – todos prejudiciais à saúde!

Uma das coisas que podemos fazer em prol de nossa saúde é modificar nossa maneira de falar!


Palavras agradáveis são como favo de mel;
Doces para a alma medicina para o corpo.
- Provérbios 16.24

PESSOAS LIVRES



Que bom ser livre! Livre das amarras que nos impedem de voar. As pessoas livres conhecem-se, amam-se e aceitam seus limites, seus fracassos; as que não são livres não se sentem bem do jeito que são, não sabem bem o que querem, são inconstantes e criam atitudes artificiais. As primeiras vivem no presente e amam o que fazem, enquanto as segundas vivem almejando ilusões e nunca estão felizes. 

É agradáveis conviver com pessoas livres, pois elas não cobram, não manipulam, aceitam os outros como são e não se impõem. O segredo de sua simpatia e agradabilidade é o fato de elas se aceitarem como são com suas fraquezas e limites.

Como é agradável conviver com uma pessoa que sabe rir dos seus deslizes, brincar com suas limitações. E, porque se aceitam, são alegres, joviais e aceitam também os outros com os limites que têm.
Mas existe um caminho, um jeito infalível  que leva à mudança. Todos os que passaram por esse aprendizado reconheceram sua eficácia: é a verdade, dizer a verdade, lutar pela verdade.

Só a verdade irá fazer-nos livre.
Jesus disse: “Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará”.

Fonte: Como Lidar com os Melindres. 

MEU PAI É O PILOTO




No livro "Silent Strength for My Life" (Força Tranquila para a Minha Vida), Loyde John Ogilvie conta a história de um menino que conheceu numa viagem:
Ele observou o menino sozinho na sala de espera do aeroporto aguardando seu voo. Quando o embarque começou, ele foi colocado na frente da fila para entrar e encontrar seu assento antes dos adultos.

Quando Ogilvie entrou no avião, viu que o menino estava sentado ao lado de sua poltrona. O menino foi cortês quando Ogilvie puxou conversa com ele e, em seguida, começou a passar tempo colorindo um livro. Ele não demonstrava ansiedade ou preocupação com o voo enquanto as preparações para a decolagem estava sendo feitas. Durante o voo, o avião entrou numa tempestade, muito forte, o que fez que ele balançasse como uma pena ao vento. A turbulência e as sacudidas assustaram alguns passageiros, mas o menino parecia encarar tudo com a maior naturalidade. Uma das passageiras, sentada do outro lado do corredor ficou preocupada com aquilo tudo, e perguntou ao menino: - Você não tem medo? - Não senhora, não tenho medo.

- Ele respondeu, levantando os olhos rapidamente de seu livro de colorir - Meu pai é o piloto.

Existem situações em nossa vida que lembram um avião passando por uma forte tempestade. Por mais que tentemos, não conseguimos nos sentir em terra firme. Temos a sensação de que estamos pendurados no ar sem nada a nos sustentar, a nos segurar, em que nos apoiarmos, e que nos sirva de socorro. No meio da tempestade, podemos nos lembrar de que nosso "PAI É O PILOTO". Apesar das circunstâncias, nossa vida está nas mãos do Deus que criou o céu e a terra. 

Ele está no controle, por isso não há o que temer. Se um medo inconsolável tomar hoje conta do seu ser, diga: "MEU PAI É O PILOTO, NÃO TEMEREI MAL ALGUM!”.

Pastor Deputado Marco Feliciano Ministra Santa Ceia na Câmara dos Deputados


Publicado por Renato Cavallera (perfil no G+ Social) em 4 de fevereiro de 2011
Segundo informações da Frente Parlamentar Evangélica, o deputado federal por São Paulo, pastor Marco Feliciano e a deputada e cantora gospel Lauriete foram os ministrantes do 1º culto de 2011, realizado nesta terça-feira, na Câmara Federal, em Brasília, após a posse dos 513 deputados federais. O culto contou com a presença de parlamentares evangélicos, que nesta legislatura somam 71, e do presidente eleito para os próximos dois anos, Marco Maia (PT-RS).
Entre famosos e anônimos, estiveram os parlamentares Pastor Pedro Ribeiro, Antony Gatorinho, Benedita da Silva, Heleno Silva, Pastor Eurico, Silas Câmara, Antonia Lúcia, Manato, Gilmar Machado, Erivelto Santana, Paulo Freire, Ronaldo Fonseca, Nilton Capixaba, Oziel de Oliveira, Leonardo Quintão, Zequinha Marinho, Fátima Pelaes, Pastor Takayama e o Senador Walter Pinheiro.
Informações dão conta que o culto ocorreu no ‘plenário 1’ da Casa, local onde geralmente ocorrem acaloradas discussões sobre pautas polêmicas em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. O deputado Feliciano pregou sobre a história de Moisés, líder do AT, e contou parte de seu testemunho e Lauriete cantou hinos de louvor.
Ainda durante o culto foi servido a Santa Ceia e o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), abriu um espaço para um momento de gratidão a Deus pela eleição do Presidente Marco Maia.

Deputado Marco Feliciano

Deputado Marco Feliciano responde acusações e interesses de deputado gay Jean Wyllys

Publicado por Renato Cavallera (perfil no G+ Social) em 20 de março de 2011

Deputado Marco Feliciano responde acusações e interesses de deputado gay Jean Wyllys
Sem citar nomes, mas deixando claro falar de Jean Wyllys, o deputado Marco Feliciano respondeu as acusações que o ex BBB fez as igrejas cristãs e o chamou para discutir sobre os temas polêmicas com relação aos gays: casamento gay, PL 122 e adoção de crianças por homossexuais.

Com a ajuda da Senadora Marta Suplicy, Jean pretende fazer um “rebuliço”, como afirmou, na câmara federal, dizendo que sua luta será contra a bancada evangélica. O deputado carioca também afirmou que pedirá a abertura da contabilidade das igrejas evangélicas que recebem dízimo. Em cima disso o pastor Marco Feliciano fez um pronunciamento rebatendo tais informações dele.
Abaixo você confere a integra do pronunciamento do deputado Pastor Marco Feliciano na Câmara Federal:
É com grande satisfação que uso desta tribuna, neste momento, para manifestar minha preocupação com atitudes e posições de colegas que dizem representantes de minorias e tentam inverter valores, visando instalar uma ditadura de minorias nesta Casa, em contraponto com a grande maioria de deputados representantes de grupos de pessoas que prezam pelos bons costumes, não se reduzindo a apenas Deputados da Frente Evangélica.
Quando o assunto passa para questionamento da prestação de contas das igrejas, o nobre deputado envereda pelo campo do confronto, demonstrando vontade de atuar em todas as direções, falta de abstração intelectual para apresentar motivos mais substanciais para justificar sua lide e aconselho o nobre colega a verificar na internet, a prestação de contas de todas as igrejas, pois possuem um corpo de administração, com tesouraria e relatório de prestação de contas. Muitas com trabalho social tão relevantes, tirando drogados das ruas e amparado órfãos e idosos, muitas vezes as despesas superando em muito, as receitas.
Sabemos que a mídia sempre dá destaque para posições polêmicas. Entendemos e respeitamos, mas não estamos aqui para municiar debates midiáticos e sim, para bem representar os milhões e milhões de brasileiros que professam uma fé calcada no que Ensina o Livro Sagrado – Uma família é constituída por pai, mãe e filhos – base para qualquer sociedade se desenvolver no trabalho, na educação e ser feliz. Esse é o objetivo de quem foi constituído pelo povo para representá-lo nesta Casa de Leis.
Graça a Deus, esta Casa é um parlamento democrático e convido o nobre colega para um debate de idéias, sem preconceitos e para que possamos como gente civilizada e hoje, na posição de legisladores, podermos encontrar um caminho para o bem comum, com respeito à posição individual de cada um, desde que não intencionemos fazer com que, por causa da impressão que se quer dar, de fragilidade de determinados grupos, venhamos a renunciar a valores inegociáveis de nosso caráter e formação

FAÇA COMO AS ÁGUIAS





Quando as tempestades da vida

Surgem escuras à minha frente,
Me recordo de maravilhosas palavras
Que uma vez eu li.

E digo a mim mesmo:
Quando pairarem nuvens ameaçadoras,
Não dobre suas asas
E não fuja para o abrigo.



Mas, faça como a águia,
Abra largamente as suas asas
E decole para bem alto,
Acima dos problemas que a vida traz.

Pois a águia sabe
Que quanto mais alto voar,
Mais tranqüilos e mais brilhantes
Tornam-se os céus.



E não há nada na vida
Que Deus nos peça para carregar
Que nós não possamos levar planando
Com as asas da oração.

E ao olhar para trás
Verá que a tempestade passou,
Você encontrará novas forças
E ganhará coragem também.


Créditos a: Fátima Costa (Amiga do Orkut)