terça-feira, junho 14, 2016

EYSHILA - FILHO, VOLTA (CLIPE FAN-MADE)

CANÇÃO PARA O MEU FILHO - MATHEUS #VOLTAMATHEUS

TIPOS DE OVELHAS.


Vida abundante (4ª parte): tipos de ovelha

Antes de entrarmos no tópico sobre os tipos de ovelhas, faltou mencionar nessa série de estudos sobre a vida cristã abundante um sinal ou marca dessa vida abundante: a solidariedade cristã. É a filantropia, o altruísmo, a assistência social (At 4.32-35; 11.27-30; Rm 12.10; 15.2; 1Co 10.24; Fp 2.3,4; 1Jo 3.17).


Vejamos agora os tipos de ovelhas problemáticas à luz da Bíblia.

Sete ovelhas problemáticas

Há diferentes tipos de ovelhas em qualquer rebanho, assim como há diferentes tipos de obreiros no ministério. Cada tipo de ovelha requer cuidados específicos da parte do seu pastor ou dirigente. A ovelha boa é vista em João 14.27,29 e Salmos 23. A ovelha boa não apresenta problemas para si, nem para o seu pastor. A ovelha boa apenas requer do seu pastor ou dirigente alimentação, proteção, cuidado, contato e administração.


A ovelha problemática é vista em Ezequiel 34, onde se apresentam sete tipos de ovelhas problemáticas, em má situação:


1) A ovelha “fraca" (v4) – São os débeis espirituais, sem forças para resistir, sem forças para lutar, sem forças para vencer. São crentes sempre infantis. Aborrecem-se por tudo. São "carnais", conforme 1 Coríntios 3.


2) A ovelha “doente” (v4) – São os acamados espirituais. O termo original indica um estado doentio crônico espiritualmente.


3) A ovelha “quebrada” (v4) – São os mutilados espirituais, com feridas abertas, aleijados espirituais, “acidentados” espirituais.


4) A ovelha “desgarrada” (v4) – São os que deixaram o caminho do Senhor, os desviados.


5) A ovelha “perdida”  (v4) – São os que estando na igreja nunca nasceram de novo (Ex 12.38; Nm 11.4; 1Co 15.34; Jo 2.23-25).

6) A ovelha “gorda” (v16) – A ovelha “gorda” parece uma ovelha boa, mas não o é. São os crentes autossuficientes espirituais. De nada necessitam, sabem tudo, podem tudo. Ovelha “gorda” à custa de quê? Ver, por exemplo, Levítico 3.16.


7) A ovelha “forte” (v16) – A ovelha “forte” parece uma ovelha boa, mas também não o é. São os violentos, os truculentos, os “atacantes”, os durões, os provocadores, os inflexíveis dentro da igreja. São os “guerrilheiros espirituais” (Mc 9.38). Ora, guerrilha não é guerra convencional; é combater o mau combate, e não o “bom combate” (2Tm 4.7). Veja o que diz a Bíblia acerca desses “fortes" em Salmos 78.31 (ARC).


OS MAIORES SUCESSOS DO POETA SÉRGIO LOPES





ORIGEM DO DIA DO PASTOR



Origem do Dia do Pastor

Origem do Dia do Pastor Neste domingo, dia 12 de junho, celebramos o Dia do Pastor, uma data que faz parte do calendário denominacional, mas que, todavia, também tem sido celebrada por outras denominações evangélicas no Brasil. 

Contudo, esta é uma data e celebração criada pelos Batistas brasileiros. E mesmo sendo uma data já consagrada, quando as Igrejas normalmente realizam um culto de gratidão e, de alguma forma, prestam homenagem ao pastor, poucos hoje em dia conhecem a origem deste dia. 

Assim, decidimos nesta edição, além de contar um pouco da origem, ao mesmo tempo homenagear ao pastor Batista brasileiro, que foi o autor desta ideia. Assim, o Editorial desta edição é a reedição na íntegra do artigo escrito pelo pastor Otávio Felipe Rosa, e publicado na edição de O Jornal Batista de 14 de junho de 1981, nas celebrações do Dia do Pastor naquele ano. “Quem teria instituído o Dia do Pastor? 


Em 05 de maio de 1955 foi publicado, em O Jornal Batista, um artigo falando sobre o Dia do Pastor. O pedido que se fazia era de uma oferta especial para a Caixa de Socorros para ajudar os pastores aposentados com pequena aposentadoria e outros que nem aposentaria tinham, na Junta de Beneficência. Constando a ineficácia do trabalho, sugeriram que se mudasse o nome “Dia da Junta de Beneficência” para “Dia do Pastor”, visto que tudo girava em torno dos chamados para a obra do Ministério da Palavra de Deus. Como o mês de maio era dedicado às mães, sugeriram que se transferisse o Dia do Pastor para o 2º domingo de junho e este, então, seria o mês do Pastor. A ideia foi aceita e, desde então, começaram a promover o Dia do Pastor no 2º domingo de junho com os seguintes objetivos: 

Levantar uma oferta generosa para a Caixa de Socorros a fim de que a Junta pudesse ajudar mais e melhor os pastores aposentados de poucos recursos; comemorar o Dia do Pastor em cada Igreja Batista, homenageando o pastor local e os pastores que haviam pastoreado a mesma Igreja; e proporcionar, através de tais comemorações, o despertamento de jovens chamados por Jesus para a obra do Ministério. Temos em nosso poder um recorte de O Jornal Batista de 08 de junho de 1975 com uma nota de autoria de JRP, que assim informa: ‘Quem teria instituído este dia? Parece que a ideia não surgiu nos Estados Unidos, onde os pastores sempre tiveram muita influência. Pelo menos não temos lido nos jornais evangélicos norte-americanos qualquer coisa a respeito de um dia especial consagrado aos pastores. Assim, cremos que a ideia é brasileira e que surgiu entre os Batistas. 


Indo um pouco mais longe, julgamos que a iniciativa foi da nossa Junta de Beneficência. Nesse caso, então, a ideia é brasileira e Batista. Vamos fazer uma pesquisa e depois daremos o resultado aos nossos leitores’. Tivemos o privilégio de trabalhar na Junta de Beneficência da Convenção Batista Brasileira de 03 de março de 1952 a 31 de agosto de 1974; o cargo que ocupávamos era de promoção e propaganda. Naquela época, a Junta tinha um dia especial chamado “Dia da Junta de Beneficência”, comemorado do no 2º domingo de maio, sendo esse o “Dia das mães”; sugerimos ao então secretário executivo da Junta, doutor Antônio Neves de Mesquita, que transferisse o dia da Junta para o 3º domingo de maio. 

Nessa ocasião, escrevemos um artigo para O Jornal Batista, publicado em 05 de maio de 1955, 8ª página, falando sobre o Dia do Pastor. Estando à frente do departamento da Promoção e Propaganda da Junta, sentimos que “Dia da Junta de Beneficência” não era um bom nome, porque naquele tempo a Junta tinha a fama de ser rica e o pedido que se fazia era uma oferta especial para a caixa de socorro para ajudar os pastores aposentados com pequena aposentadoria e outros que nem aposentadoria tinham. 

Constatando a ineficácia do trabalho, sugerimos ao doutor Mesquita que mudasse o nome “Dia da Junta de Beneficência” para “Dia do Pastor”, visto que tudo girava em torno dos vocacionados para a obra do ministério da Palavra de Deus. Como o mês de maio era dedicado às mães, sugerimos que transferíssemos o Dia do Pastor para o 2º domingo de junho e, este, então, seria o mês do Pastor. 


O doutor Mesquita sentiu que a ideia era muito boa e aceitou- a integralmente; desde então, começamos a promover o Dia do Pastor no 2º domingo de junho, com os seguintes objetivos: Levantar uma oferta generosa para a Caixa de Socorro a fim de que a Junta pudesse ajudar mais e melhor os pastores aposentados de poucos recursos; comemorar o Dia do Pastor em cada Igreja Batista, homenageando o pastor local e os pastores que haviam pastoreado a mesma Igreja; e proporcionar, através de tais comemorações, o despertamento de jovens vocacionados por Jesus para a obra do Ministério. 


Diante deste fato, que é um marco histórico na denominação Batista Brasileira, afirmamos com humildade que o Dia do Pastor se originou de uma sugestão do signatário destas linhas. Esperamos e fazemos votos ao Senhor da Seara que este dia seja cada vez mais vitorioso em todas as Igrejas Batistas do Brasil e, quiçá, do mundo, para o crescimento da gloriosa obra do ministério da Palavra de Deus. Hoje muitas outras denominações estão também comemorando o Dia do Pastor, o que aumenta a nossa alegria cada vez mais em saber e sentir que a obra de Deus prospera mais e mais em todo o universo. 

Na esperança que o Dia do Pastor seja comemorado em todas as Igrejas da nossa querida Pátria, a fim muitos outros obreiros se levantem para atender a vocação de Deus para a obra do ministério, continuamos no firme propósito de servir a nosso Mestre à frente da querida Igreja Evangélica Batista em Botafogo, na cidade do Rio de Janeiro. ” 

Talvez a melhor data para celebrar o Dia do Pastor no Brasil fosse o dia 20 de junho, data em que foi consagrado o primeiro Pastor Batista brasileiro, Antônio T. de Albuquerque - 20 de junho de 1980. Enquanto isso, vamos agradecer a Deus e celebrar neste domingo o Dia do Pastor. Sócrates Oliveira de Souza, Diretor Executivo da Convenção Batista Brasileira

Fonte: https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox/15539c8845f48424

...COMO CONSELHEIRO EM QUESTÕES DE FÉ?


BARACK OBAMA NOMEIA TRANSEXUAL QUE SE DIZ CRISTÃO COMO CONSELHEIRO EM QUESTÕES DE FÉ


Barack Obama nomeia transexual que se diz cristão como conselheiro em questões de fé

A ideologia de gênero chegou à Casa Branca. O presidente norte-americano Barack Obama nomeou um ativista transgênero que se identifica como cristão para ser parte do Conselho Consultivo do Presidente sobre Parcerias Baseadas na Fé e na Vizinhança, um colegiado que pode apresentar sugestões à maior autoridade dos Estados Unidos.
O ativista é Barbara Satin, um homem que se define como mulher e trabalha como assistente de religião da Força Tarefa LGBT. Satin é membro do conselho da Igreja Unida de Cristo, uma denominação aberta à comunidade gay no país, além de ter participação em outros grupos ativistas da militância LGBT há 17 anos.
“Faz sentido ver o presidente nomeando um ativista transgênero como seu conselheiro de fé. Seria uma grande surpresa se ele nomeasse alguém com valores tradicionais”, criticou Travis Weber, diretor do Centro para a Liberdade Religiosa no Conselho de Pesquisa da Família, de acordo com informações do Charisma News.
O presidente Barack Obama, ao longo dos oito anos que tem estado à frente da Casa Branca, tem sido aberto a diversas requisições dos ativistas gays, e por essa questão – dentre outras – muitos cristãos norte-americanos duvidam da sinceridade dele quando se define seguidor de Jesus Cristo.
Atualmente, os Estados Unidos vivem um debate sobre propostas de leis que limitariam a liberdade de religião e imporiam a retenção de verbas para escolas que proibirem transexuais que queiram usar os banheiros destinados ao gênero com o qual se identificam.

“O fato de Obama nomear alguém para o conselho de parcerias baseadas na fé que seja um ativista, como ela é, se encaixa na agenda da administração Obama […] A agenda LGBT tem sido parte dos programas do Departamento de Estado no Exterior, juntamente à ameaça do Departamento de Educação de reter o financiamento das escolas”, acrescentou Weber.
John Stemberger, presidente do Conselho de Política Familiar da Flórida, acusou o presidente de tentar mudar a realidade do país à força: “Esta é mais uma evidência de que Obama está tentando uma revolução moral, fingindo que as porcentagens da América são tão diversas como o seu conselho de fé. Não é uma representação proporcional da América”, avaliou, antes de destacar que acredita que esta nomeação possa expor o problema para uma discussão mais ampla: “Isso está diretamente relacionado com o debate dos banheiros transgênero. É uma tentativa de empurrar os conservadores tradicionais da fé nesta questão. Nenhuma religião do mundo abraçaria essa agenda moral, pelo menos não em sua forma ortodoxa”.

 Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/barack-obama-nomeia-transexual-conselheiro-questoes-fe-83235.html