domingo, outubro 02, 2016

TEORIA DO GÊNERO

TEORIA DO GÊNERO É “UMA GRANDE INIMIGA”, DIZ PAPA FRANCISCO

mediaPapa Francisco visita igreja de Tbilisi, na Geórgia.REUTERS/Osservatore Romano/Handout via Reuters
O papa Francisco faz neste sábado (1º) o segundo dia de uma visita ao Cáucaso. Durante uma missa ao ar livre em um estádio de Tbilisi, na Geórgia, o pontífice denunciou a ocorrência de "uma guerra mundial" contra o casamento e declarou que a teoria do gênero é uma “grande inimiga” do matrimônio.




Em meio à cerimônia, o papa respondeu aos questionamentos de uma mãe de família, Irina. “Você evocou uma grande inimiga, a teoria do gênero. Hoje há uma guerra mundial para destruir o casamento”, disse Francisco, diante dos milhares de fiéis.
O papa explicou que essa “guerra” não ocorre com armas, mas "pelas ideias", e destacou que há uma “colonização ideológica” sobre o tema. O pontífice pediu para os fiéis "fazerem de tudo para salvar o casamento".
Francisco considera que o divórcio "suja a imagem de Deus". “O homem e a mulher que formam uma única carne são a imagem de Deus”, insistiu.
Papa retoma discurso na ONU
O papa argentino já havia evocado o assunto diante da ONU, no ano passado, quando afirmou que essa “colonização ideológica” impõe “aos povos modelos de vida anormais e irresponsáveis”, em alusão à teoria do gênero e o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
A Geórgia, país de maioria cristão ortodoxa, abriga uma minoritária comunidade católica, que o papa foi reconfortar nesta visita de dois dias. Os católicos georgianos com frequência reclamam de ser marginalizados no país. A representação oficial ortodoxa recusou o convite para participar da missa, um sinal da tensão entre as duas comunidades. A visita do pontífice chegou a ser alvo de protestos.
A viagem pelo Cáucaso prossegue neste domingo (2), no Azerbaijão.
Com informações da AFP