sexta-feira, dezembro 30, 2011

MAIORIA DOS BRASILEIROS NÃO CONHECE REAL SIGNIFICADO DO NATAL

MAIORIA DOS BRASILEIROS NÃO CONHECE REAL SIGNIFICADO DO NATAL; PASTORES CELEBRAM O “CORDEIRO QUE FOI MORTO NUMA CRUZ”
Publicado por Tiago Chagas em 19 de dezembro de 2011





Maioria dos brasileiros não conhece real significado do Natal; Pastores celebram o “cordeiro que foi morto numa cruz”


Segundo pesquisa recente, no segundo maior país cristão do mundo, a maioria das pessoas não conhece o significado do Natal. A pesquisa foi apresentada pelo jornal Ribeirão Preto, que ouviu líderes cristãos e fez levantamentos entre noticiários sobre o tema.

Pesquisadores afirmam que a origem da festa natalina está no império romano, que já em 336 depois de Cristo festejavam o solstício de inverno no dia 22 de dezembro, com uma cerimônia que celebrava a passagem da vida e da morte, nascimento e renascimento. O dia 25 de dezembro foi instituído para substituir a festa romana feita pelo imperador romano Constantino, que comemorava o nascimento de seu deus favorito, o “Sol invencível”.

Apesar de suas origens, os cristãos adotaram a data como celebração do nascimento de Jesus, e ressaltam o significado espiritual dessa celebração, pois através do nascimento de Jesus, possibilitou-se a salvação em Cristo. O The Christian Post entrevistou o pastor Ciro Sanches Zibordi, que frisa o caráter comercial da festa, que muitos associam ao Papai Noel e o veem como uma representação de Deus, esperando somente receber dele.

Para o pastor Zibordi, é importante reverter esse pensamento, pois no nascimento de Jesus, os magos do Oriente seguiram a estrela com a intenção de “dar”: “Eles não queriam adorar a estrela. Eles não queriam adorar a mãe do Menino. Eles queriam adorar o Rei dos reis e Senhor dos senhores!” O pastor espera que os cristãos abandonem a prática de aguardar presentes e passem a oferecer: “Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito?”, pergunta Zibordi.

O pesquisador Rubens Muzio, do instituto Servindo aos Pastores e Líderes (SEPAL), a mensagem que os cristãos pregam a respeito do Natal deve ressaltar o “cordeiro que foi morto numa cruz em Jerusalém” e não o “menino que nasceu em Belém”. Muzio defende sua tese afirmando que “o Cordeiro Jesus nos substituiu na eternidade e morreu por todos nós. Uma vez que todos nós somos pecadores, a lei nos condena à morte e nos coloca sob uma maldição divina. Deus imputou a culpa dos nossos pecados a Cristo, e ele, em nosso lugar, suportou o castigo que nós merecemos”.

A festa natalina, para Rubens Muzio, trata-se de comemorar “pagamento total dos pecados, que satisfez tanto a ira e a justiça de Deus, para que Ele pudesse perdoar os pecadores sem comprometer seu próprio padrão santo”.

Fonte: Gospel+

10 MANEIRAS DE ENCONTRAR TEMPO PARA ORAÇÃO





Como cristãos, sabemos a importância de ter um tempo para a oração. Queremos promover o nosso relacionamento com Jesus e poder passar um tempo com Ele é a única forma de fazer isso. Sabemos também que encontrar tempo para a oração pode ser um desafio. Com todas as responsabilidades de nosso dia-a-dia, acabamos deixando a oração para outro momento.

Se você quer fazer da oração uma prioridade, mas parece que não consegue encontrar um tempo, aqui estão algumas ideias que podem ajudar a encontrar um tempo para orar:

1. Acorde cedo. Isso pode ser difícil, especialmente se seus filhos estão madrugando. Ainda assim, se você puder levantar até 20 minutos antes de seus filhos e passar esses minutos com o Senhor, em oração ou lendo a Bíblia, você vai se surpreender com uma agradável sensação de presença do Senhor durante todo o dia.

2. Marque uma hora para a oração. Marcamos hora para cabeleireiros, consultas médicas e todos os tipos de compromissos, então porque não marcar uma hora para orar? Quando você for agendar algum compromisso em seu calendário, agenda, etc., disponibilize um tempo para a oração de cada dia ou pelo menos uma vez por semana - e tente cumpri-lo.

3. Ore como a família. Orar em família é uma maneira impressionante, não só por encontrar tempo para si mesmo para orar, mas também ensinar o hábito de orar para seus filhos e cônjuges. Ele não precisa ser longo. Você pode fazer cinco minutos de manhã antes da escola ou depois do jantar.

4. Escrever alguns versículos pela casa. Isso pode parecer loucura, mas ajuda! Escreva versículos ou frases (como "Jesus, confio em Ti" ou "Senhor, a minha salvação") e coloque-os dentro de seus armários de cozinha, atrás das portas, junto aos espelhos ou qualquer lugar ao redor da casa onde você vai vê-los com frequência.

5. Ore enquanto você trabalha. Se você trabalha em casa (ou pode ouvir músicas no trabalho), coloque em uma música de louvor e adoração para ouvir enquanto trabalha.

6. Exercício. Use o tempo que você se exercita para ouvir mensagens espirituais, orações ou música de louvor e adoração. Você vai para uma caminhada, corrida ou passeio de bicicleta? Não demore para colocar os fones de ouvido. Use esse tempo para orar e conversar com nosso Senhor. Levantar pesos? Agradeça a Deus a cada repetição.

7. Ore no carro. Partindo para algum lugar de carro sozinho ou com a família? Ouça uma música de evangélica enquanto você não chega ao seu destino. Ore alguns minutos no carro antes de dirigir para seu destino.

8. Desligue a TV. Acredite, eu sei como pode ser tentador ficar na frente da televisão depois de um dia atarefado. Você quer relaxar e descansar sua mente. Você poderia esperar mais 30 minutos para trabalhar em um estudo bíblico, ler a bíblia ou orar antes de ligar a TV?

9. Orar na cama. Se ele ou ela estiver disposto (a), tome alguns minutos para orar com seu cônjuge antes de pegar no sono. Orar é muito reconfortante e facilmente coloca o seu corpo e espírito para descansar.

10. Grupo de oração. Se reunir com outras pessoas para orar e apoiar uns aos outros em sua jornada com o Senhor pode ser uma bênção maravilhosa. Se não houver um grupo já formado, se reúna com alguns de seus amigos e veja se eles estão interessados em juntar-se na oração. Obviamente, você não vai ser capaz de fazer essas reuniões todos os dias. O importante é dispor de algum tempo para fortalecer seu relacionamento com o Senhor.








Disponível em:  http://rededosenhor.com.br/

SEJA ESTA A NOSSA ORAÇÃO DE TODO DIA!

MONTANHA CHINESA TEM MAIS DE 20 MIL FÓSSEIS MARINHOS


DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Mais de 20 mil fósseis de répteis, mariscos e outras criaturas marinhas pré-históricas foram localizados em uma montanha na China.
A descoberta, feita por uma equipe do Centro Geológico Chengdu, pode fornecer pistas de como as espécies são menos ou mais suscetíveis à extinção.

A vida quase foi aniquilada há 250 milhões de anos por uma erupção vulcânica na região da Sibéria, seguida de um aquecimento na temperatura em termos globais, e somente uma em cada dez espécies sobreviveu à explosão ocorrida no fim do período Permiano. Os fósseis encontrados representam um ecossistema completo resgatado depois dessa época.

Shixue Hu/Chengdu Geological Center
Fóssil de réptil marinho pré-histórico conhecido como ictiossauro, que lembra remotamente um golfinho.
A montanha fica em Luoping, a sudoeste da China, e praticamente teve metade de sua superfície escavada. A camada de calcário onde os fósseis foram encontrados é remanescente da época em que a região sul chinesa era ainda um território com clima tropical, cercada provavelmente de coníferas.

Os fósseis são excepcionalmente bem preservados, e mais da metade está intacta. Peles delicadas que sobreviveram à ação do tempo também podem indicar como a dieta e a locomoção desses animais era feitas.

Um talatossauro é a maior criatura encontrada pelos cientistas, cujo comprimento é de até três metros. Além dele, também havia um ictiossauro, que lembra remotamente um golfinho.