quinta-feira, outubro 04, 2012

“É NECESSÁRIO QUE ELE CRESÇA E EU DIMINUA”.



João 3.30

Certa vez um jovem chinês que morava nas montanhas foi para o norte guerrear por seu povo. Encontrou em seu caminho um velho sábio, que lhe perguntou: Para onde vai meu jovem? O jovem lhe respondeu, vou para o norte batalhar e vencer por meu povo. O velho disse: como sabes que vais vencer?
O jovem respondeu, porque sou jovem, forte, rápido, saudável e me preparei durante muitos anos para esta batalha.
O velho lhe disse você não vencerá. Retrucou o jovem como sabes? – Respondeu o velho você saberá em breve…
Você leitor saberá ao final do artigo!

 A única esperança de glória que podemos ter é Cristo vivendo em nós, um dos nossos problemas é querer fazer a obra de Deus como subterfúgio para demonstração de nossas habilidades próprias, isso nunca vai dar certo. Deus não da sua gloria para ninguém, precisamos entender: Somos escravos de orelhas furadas que entenderam que seu Senhor é bom e o servem de livre e espontânea vontade não são mais donos da direção de sua vida, E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. [Lucas 9. 23].  Ir após Jesus implica em autonegação.
Dizer não a nós mesmos é fruto de amadurecimento. Desde que nascemos somos ensinados a querer o controle, o lucro a direção; Queremos conquistar, alcançar, ter. Em certos aspectos temos sim que ser aguerridos determinados para vencer batalhas derrubar gigantes… Porém nossa essência central deve ser um espírito rendido ao espírito de Deus à vontade do Mestre não a nossa. Jesus disse a respeito de João Batista, ele é o maior nascido de mulher. Quem não deseja ter um currículo desse dado pelo rei dos reis? O grande e eterno Jesus Cristo. Porém esse João foi o mesmo que disse: Este é aquele que vem após mim, que é antes de mim, do qual eu não sou digno de desatar a correia da alparca.  [João 1. 27].  João não disse essa linda frase para impressionar ninguém, ele disse por que realmente não era digno de desatar a sandálias de Jesus, por isso foi exaltado pelo mestre, lembra-se da velha e atual regra?
Aquele que se humilhar será exaltado, não aquele que for humilhado sim àquele que se humilhar.       
João foi forjado no deserto vivendo na escassez se alimentando de gafanhotos e mel silvestre, uma admirável vida exemplo prático do que é honrar a Cristo.
Homem que viveu verdadeiramente com seu rosto ao chão ante ao brilho inconfundível da luz de Deus. Muitos de nós começamos com a motivação certa querer fazer para Deus, porém nos perdemos quando achamos que sabemos o caminho.
A final nos preparamos, estudamos, vivenciamos e agora podemos fazer. Jamais poderemos fazer alguma coisa para Deus, sempre ele fará através de nós, nossa posição deve ser diminuir sempre para que Ele cresça em nós. Enquanto não entendermos isso não passará de um isqueiro sem gás, tendo quase tudo para gerar fogo, faltando, entretanto o principal que é o combustível o grande responsável pela combustão. Cristo é o gás o combustível, ou seja, tudo de bom e pertinente que há em nós.

Quer saber por que o jovem chinês não venceu a batalha?

 … dias depois o jovem chinês voltou triste seu caminho e se deparou novamente com o velho sábio e disse: Velho sábio não venci a batalha;  o velho respondeu: realmente meu jovem você foi para o norte, porém a batalha era no sul, você tinha tudo porém foi para o lugar errado.

Muitos de nós somos como o jovem chinês tem tudo, porém estão caminhando na direção errada. Se não entregarmos a direção de nossa vida a Deus corremos o serio risco de chegar a lugar nenhum, somente Ele o grande Eu sou pode nos conduzir na direção correta realizando em nós e através de nós admiráveis obras como fez na vida de João Batista.
Não se esqueça de nossa posição deve ser sempre dizer:

Importa Que Ele Cresça e Eu Diminua!

[Por: Pr. Romney Cruz].
{Enviada pelo meu Amigo: Edvaldo Oliveira}

A CONSAGRAÇÃO A DEUS




A consagração a Deus acarreta em si a obrigação de alcançar a excelência, não em competição com outros, mas em competição consigo mesmo. O trabalho de Deus exige mentes treinadas. Você não tem o direito de ser medíocre se é capaz de algo melhor. Portanto, comprometa-se com um programa de estudos. A matrícula numa escola, mesmo que sejam aulas noturnas ou por correspondência, o forçará a organizar o tempo e vencer obstáculos. Se perseverar, sairá não só com uma reserva maior de conhecimento, mas também com mais força de caráter e agilidade mental, produtos secundários são mais importantes que o produto principal.

(A Vida Disciplina – Richard Shelley Taylor)



Franklin Graham


“O espírito do anticristo está rondando os EUA”, diz Franklin Graham

“O espírito do anticristo está rondando os EUA”, diz Franklin Graham

O evangelista lembra que o Partido Democrata tomou a decisão de retirar a palavra Deus de sua plataforma bem como não reconhecer Jerusalém como capital de Israel em sua última convenção.
Citando a passagem bíblica do livro de Jeremias, em que o profeta advertiu os judeus de que o cativeiro era iminente, pois o exílio era o lugar para os que se esquecem de Deus, ele diz que a “América tem esquecido de Deus uma vez que orgulhosamente preferiu confiar em sua própria sabedoria e força”.
Para ele, é necessário a escolha de líderes que acreditem na santidade de vida e defendam e lutem pela definição do casamento entre um homem e uma mulher. “Meu pai e eu adotamos uma firme posição quanto aos valores bíblicos. Acredito que este ano teremos uma das eleições mais importantes para a história de nossa nação”, afirmou.
Afirmando que as eleições e a política são temporárias, ele lembra que “a pátria dos cristãos está nos céus”. Para ele, uma mudança real e duradoura não vem de políticos ou eleições, mas sim do poder do Evangelho.
“A America precisa de suas orações. Nossa nação perdeu seu caminho, mas quando as pessoas se arrependem do pecado, a transformação pela fé em Jesus Cristo é operada e podem ter seus corações curados, vidas transformadas e a partir disso as nações começam a mudar”.
Por Jussara Teixeira para o Gospel+

TEOLOGIA GENEROSA....


Autor de “Teologia Generosa”, pastor Brian McLaren realiza cerimônia de casamento gay de seu filho



Autor de “Teologia Generosa”, pastor Brian McLaren realiza cerimônia de casamento gay de seu filho

O pastor e escritor Brian McLaren, conhecido por suas diversas publicações, dentre elas “Teologia Generosa”, admitiu ter mudado sua visão a respeito do homossexualismo ao descobrir que um de seus filhos é gay.
McLaren, de acordo com informações do site Christianity Today, não apenas passou a aceitar a união de duas pessoas do mesmo sexo, como realizou a cerimônia de casamento de seu filho, Trevor Douglas McLaren com seu parceiro, Owen Patrick Ryan.
Segundo o jornal The New York Times a cerimônia de casamento gay realizada pelo pastor contou com “elementos cristãos tradicionais”, e foi realizada na sede da Sociedade Naturalista Autobon, em Maryland.
Brian McLaren afirmou que sua reação de rejeição ao fato de seu filho ser homossexual foi desaparecendo com o passar do tempo, e que isso o fez mudar de ideia a respeito do homossexualismo ser pecado: “Jamais havia imaginado que um dos meus filhos pudesse ser gay”, declarou o pastor, que agora faz parte de um movimento nos Estados Unidos que prega que o cristianismo abandone o que classifica como “heterossexissmo” e busque uma reconciliação com os homossexuais, convivendo com suas práticas.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+