quarta-feira, fevereiro 23, 2011

ESQUECERÃO DE VOCÊ



Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas. (Mateus 7. 12.)

Millie era uma deficiente mental adulta que morava com sua mãe em uma pequena cidade, onde era conhecida por ter “boa mão” para lidar com plantas. Gramados, cercas e canteiros floresciam em razão do carinho com que eram tratados por ela. Millie oferecia-se como “voluntária” para cortar grama e capinar, varrer as folhas mortas e plantar flores nos terrenos desocupados da cidade, era também conhecida por sua “lata de óleo”. Sempre carregava uma pequena lata de óleo lubrificante no bolso da saia para aplica uma pequena gota em dobradiças de portas ou portões que estivessem rangendo por onde ela passasse.

Aos domingos, Millie ia à Igreja com sua mãe. Quando  alguém caçoava dela, Millie sempre reagia com bom humor e cordialidade.
Quando ela morreu, todos os habitantes da cidade compareceram a seu funeral. Muitas pessoas viajaram de lugares  distantes para participar da cerimônia fúnebre, inclusive algumas que um dia caçoaram dela.

Millie exemplificou a prática da cidadania, mesmo sem ter consciência disso.  Trabalhou com afinco e otimismo, aliviou tensões e foi uma crente fiel em sua igreja.
As pequenas coisas que fazemos com amor e dedicação em favor de nossos semelhantes nunca passam despercebidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário