domingo, março 27, 2011

BOAS PALAVRAS VALEM MUITO E CUSTAM POUCO!



Gastamos a mesma energia tanto para dizer uma palavra positiva quanto para dizer uma palavra negativa. Na verdade, a positiva exige menos energia. Pesquisas revelam que, proferimos palavras positivas mesmo em circunstâncias difíceis ou situações problemáticas, nosso corpo relaxa.  Enquanto relaxamos, o fluxo sanguíneo aumenta inclusive o fluxo sanguíneo para o cérebro. Um cérebro bem oxigenado tem mais probabilidades de pesar com criatividade, tomar decisões sábias, encontrar soluções racionais e produzir respostas para perguntas.

As palavras positivas facilitam os relacionamentos e criam uma atmosfera de paz, que proporciona descanso, descontração, rejuvenescimento e sono – todos necessários para uma boa saúde.

Por outro lado, contrariando os conceitos populares, as palavras negativas não reduzem a tensão.  Elas mantêm o organismo tenso, contraindo os músculos e os vasos sanguíneos. Como efeito secundário, podemos citar um comportamento irracional, sem criatividade e ilógico.

Uma torrente contínua de palavras negativas cria problemas nos relacionamentos pessoais, produzindo um ambiente de desarmonia, sono agitado e nervos em frangalhos – todos prejudiciais à saúde!

Uma das coisas que podemos fazer em prol de nossa saúde é modificar nossa maneira de falar!


Palavras agradáveis são como favo de mel;
Doces para a alma medicina para o corpo.
- Provérbios 16.24

Um comentário:

  1. Olá e paz da parte de Deus para você e sua família
    Você tem um blog abençoado

    Sim, é tão importante a ser positivo
    Em seguida, haverá alegria e paz em nossas vidas

    Deus abençoe você e sua família
    Salmo 91, versículo 11 para todos vocês no Brasil
    Saudações de
    Jan Samuel

    ResponderExcluir