sexta-feira, março 11, 2011

CONFIAR SEMPRE






Um dos maiores obstáculos para muitos de nós e que atrapalha o nosso crescimento em todos os aspectos, ainda é a falta de confiança em si mesmo, nos semelhantes e em Deus, o que é muito pior.

Por que isso acontece?

O principal motivo é o descuido da mente. Isso mesmo!
A mente é produtora de energias de diversas naturezas.

É imperioso termos muito cuidado com o que estamos retendo em nosso interior. Não armazene lixo.

O pior inimigo de uma pessoa é aquilo que se oculta em sua mente.
Se pudéssemos ver-nos como as outras pessoas nos veem, os inimigos que a nossa personalidade preserva seriam descobertos e mais facilmente eliminados.

Existem alguns inimigos mais comuns que costumam arremessar milhões de pessoas ao fracasso e, consequentemente, ao desespero. E... Sem serem descobertos.  Vejamos alguns deles: a intolerância, a avareza, a vingança, o egoísmo, a suspeita, o ciúme...

A intolerância tem causado milhares de vítimas em todo o mundo: destroem lares, amizades e gera guerras entre povos. Se você não dominar a intolerância nunca será um indivíduo capaz de pensar com acerto, pois esse sentimento frio bloqueia o fluxo natural do raciocínio e cria um nevoeiro na mente, fazendo a razão retroceder, apagando o bom senso, e a verdade.

A vingança e a avareza andam juntas; onde se encontra uma, pode ter certeza que a outra está perto.

A avareza faz o homem desejar construir um muro em seu redor para manter a Humanidade isolada dele. Leva a pessoa a acumular milhões sem necessidade e que nunca chegaria a gastar.

A vingança caminha ao lado da avareza. A criatura possuidora do sentimento vingativo, além de arrebatar muitas vezes os bens materiais de uma pessoa, quer destruir lhe também a reputação.

Nunca permita sentir vontade de vingar-se de alguém, nem retenha para si aquilo que lhe é excedente.

Outro inimigo implacável do é homem é a inveja. Esse leva invariavelmente a pessoa ao fracasso e ao sofrimento.

Procure valorizar o que tem, sem apego. Evite comparações.
Os dois outros inimigos de todos nós são o egoísmo e a suspeita. Esses também andam de mãos dadas.
O egoísmo não permite que enverguemos nos outros, as qualidade e aptidões. Neutraliza a confiança sob três aspectos: Em si mesmo, nos semelhantes e em Deus.

Se não temos confiança nas pessoas, é sinal que não a temos em nós mesmos.

A suspeita é outo agente de destruição e parceiro do egoísmo. A pessoa que mantém pensamento de suspeita está plantando uma semente perigosa que germinará rapidamente, sufocando a confiança.

Reflita...

Procure ser honesto consigo mesmo e, se por acaso descobrir algum desses inimigos cruéis em sua personalidade, não hesite, elimine-os imediatamente.

Faça sempre o melhor em e permita que o outro possa fazer a sua parte. Afinal, como podemos querer que as pessoas confiem em nós, se não confiamos nelas?

Destrua a suspeita antes que ela o destrua.
Confiar na bondade e na misericórdia de Deus é semelhante a reconhecer que devemos confiar uns nos outros; é nutrir a fé na forma mais racional e profunda, pois todos precisam de compreensão e oportunidades.

E disse Jesus: “Todo aquele que tiver fé pode dizer a uma montanha: Transporta-te para além e ela se transportará e nada vos será impossível”.

Lembre-se: Quere é poder!

Assim, é preciso confiar, trabalhar e seguir fazendo o melhor ao nosso alcance, rumo ao progresso sem limites e ao bem-estar sem fim, pois todo aquele que acreditar e seguir lutando alcançará tudo àquilo em que crê poder alcançar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário