quinta-feira, maio 12, 2011

DEMOLINDO AS FORTALEZA SATÂNICAS

Esboço de Pregação - Demolindo as Fortalezas Satânicas


Texto: II Coríntios 10.4


Introdução: No século 19 aconteceu nos Estados Unidos uma Guerra Civil entre os Estados do Sul e os Estados do Norte. Um das características marcantes dessa Guerra foram os chamados Fortes. Eram fortalezas que abrigavam uma grande quantidade de soldados e armamentos. Os soldados, no momento em que a batalha apertava, achavam segurança dentro de seus muros. No mundo espiritual também existem fortalezas espirituais, das quais Satanás se utiliza para controlar o sistema de vida do mundo, e se opor à Igreja.


Proposição: Tomando posse das armas espirituais, poderemos demolir as fortalezas Satânicas, e tomar posse do território inimigo para glória de Deus.

Vejamos quais os tipos de Fortalezas Satânicas:

1 – Fortalezas Territoriais
      Através dos principados, o Inimigo de nossas almas toma posse e estabelece fortalezas em territórios geográficos estratégicos, sejam ruas, bairros, cidades, estados, países ou até continentes.
Exemplos: Paulo em Éfeso (Atos 19) – Cidade tomada pela idolatria, falsos crentes e crentes sem poder.

2 – Fortalezas Carnais
      O inimigo aproveita-se do Cristão que não consegue ter uma vida de comunhão com Deus, e vive caindo em fraquezas, para atuar na sua natureza carnal e induzir o cristão a pratica do pecado.

Exemplos: Gênesis 4:6 – O inimigo utilizou-se de uma fraqueza carnal de Caim, e o induziu a matar o seu irmão Abel.

3 – Fortalezas Anti-sociais
      As desigualdades sociais são fortalezas satânicas, com o objetivo de desagregar a sociedade, família e a Igreja; produzindo um mundo de ódio, violência, rancor, egoísmo e discriminação.
Exemplos: Lucas 4:6; I João 5.19

4 – Fortalezas Ideológicas
      O Inimigo tem se utilizado da mídia, da moderna educação para difundir valores anticristãos e levarem o homem a ter uma vida livre e avessa aos preceitos bíblicos.     
Exemplos: II Corintios 4:4.

COMO DESTRUIR AS FORTALEZAS SATÂNICAS

Alguns textos bíblicos nos mostram caminhos para vencer o adversário:

A) II Crônicas 7:14E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 

B) Marcos 9:28-29E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.


C) Efésios 6:10-17: Fortalecei-vos (v10), Revesti-vos de toda a armadura de Deus (v14-17)


D) Apocalipse 12:11 – E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.

Conclusão: As nossas armas são poderosas em Deus, utilizemo-las e derrubaremos as fortalezas satânicas e hastearemos a bandeira da vitória. 

4 comentários:

  1. Olá minha irma querida!
    Saudades!
    É verdade, satanas esta tentando nos derrubar o tempo todo.
    Mas maior é que esta em nos do que aquele que esta no mundo. Aleluia!!!!I Joao 4:4
    Bjusssssssss
    Bom final de semana
    Marly

    ResponderExcluir
  2. Olá querida!
    Precisamos lutar contra o inimigo e pra isso é necessário nos firmar cada dia mais na Palavra, na comunhão com o Senhor, através da oração, jejum, enfim...entrega a Ele.
    Gostei muito do texto.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Ninguém desejou... eu Desejo.... kkkkkkkkkk


    Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair? Como é que ele consegue isso? Se nós tentássemos dormir assim, iríamos cair e quebrar o pescoço. O segredo está nos tendões das pernas do passarinho. Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa. Os pés não irão soltar o galho até que ele desdobre o joelho para voar.
    O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa.
    É uma maravilha, não é? Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho. Mas, não é tão diferente em nós. Quando nosso "galho" na vida fica precário, quando tudo está ameaçado de cair, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado – dobrado em oração. Se você algumas vezes, se vê num emaranhado de problemas, que te fazem perder a fé, desanimar de caminhar; Não se sinta mais sozinho, Deus te fortalece e caminha contigo por toda sua vida! É Ele quem renova Tuas forças e sua fé, e, se cuida de um passarinho, imagina o que não faz por você um filho (a) amado (a), basta você TER FÉ.
    Um Bom Final de Semana Pra Ti Amiga!
    Maria Valda

    ResponderExcluir
  4. La oscuridad no tiene nada que hacer si no se le deja entrar, María. La Luz tiene el poder de sanar allá donde hay tinieblas y hacernos crecer a través del amor.

    Gracias por tu lindo comentario dejado en mi blog. Hice una traducción del portugués para que los amigos puedan compartir también... No sé si está muy correcto, pero la intención es la que vale.

    Un abrazo, amiga!

    A escuridão nada tem a ver se ele deixa entrar, Maria. A luz tem o poder de curar onde há trevas e nos fazer crescer através do amor. Obrigado pelo seu simpático comentário deixado no meu blog. Fiz uma tradução para Português amigos para compartilhar também ... Abraços, amiga!

    ResponderExcluir