quarta-feira, maio 18, 2011

IGREJA DESPERTA! A PERSEGUIÇÃO VEM!!








MISSÕES: - O LEÃO ADORMECIDO.

As igrejas evangélicas brasileiras poderiam fazer muito em favor das nações carentes do Evangelho, mas parece-nos, que estão mais preocupadas com "status", "edifícios suntuosos", "poder político", "mídia", "churrascos", "estrelas decadentes", "quem pode mais", quem têm mais", quem é o maior", que perderam totalmente a visão de sua existência na terra. A competitividade evangélica chegou para produzir estragos irreparáveis.

Alguns líderes querem viver como Nabudonozor em seus palácios com jardins suspensos, vangloriando-se do poderio de suas conquistas e de seu poder político e ecônomico, outros estão saqueando a população evangélica do Brasil através dos programas denominados "evangélicos" que na verdade não o são, gastam milhões para criticarem, ofenderem e atacaram uns aos outros, perdendo o fócu principal, a pregação do Evangelho para a salvação dos pecadores, que estarrecidos estão cada dia mais confusos com esses "artistas de televisão" que mercanteiam a Palavra de Deus para proveito próprio. Não me digam que esses pregadores ou cantores itinerantes que cobram de 1.500 a 5.000 (ou mais) reais para realizarem os seus shows são verdadeiros homens ou mulheres de Deus?

Outro dia, um desses "show-mans" esteve em nossa cidade participando de um evento totalmente dedicado à idolatria e ao satanismo, onde o número de pessoas drogadas, esfaqueadas e  roubadas, enchem os hospitais e delegacias de polícias, estatística maior que o evento de Carnaval. Depois de cantar, ou melhor, "sincretizar" algumas músicas evangélicas, pegou seu "bom cachê", e foi-se para sua casa, deixando um estrago espiritual enorme em nosso meio evangélico.

Na verdade, ainda não temos nenhum profeta levantado por Deus em nosso país, para levantar a sua voz e clamar neste deserto espiritual. O que estamos presenciando é um verdadeiro caos pelo desordenado crescimento evangélico em nossa pátria. Ainda mais, pregadores correm de um lado para o outro, cobrando fortunas para entregarem uma mensagem decorada de "microondas", para emocionar as multidões sem deixar nenhum fruto de salvação ou milagres, pois o alvo deles é engordar suas contas bancárias para viverem nabalescamente e rapidamente fazerem o "pé de meia".

Estamos necessitando urgentemente que Deus faça descer do monte um profeta como Elias, pois o que tem de profeta escondido nas cavernas vivendo com medo de morrer nas mãos das "Jezabéis" desta vida é impressionante, ou faça vir do deserto um João Batista, para apregoar a verdade, e conduzir o povo de Deus ao pés do Senhor Jesus, para retornarmos ao verdadeiro Evangelho e preparar o caminho do Senhor, para o grande avivamento que virá sobre a nossa nação brasileira e sobre este mundo sedento de Deus.

Os maus exemplos "lá de cima", briguinhas, desavenças, politicagens para tomarem  o poder "papal", chegam aqui em "baixo", onde os que estão iniciando no ministério, ficam sem nenhuma "referência espiritual", pois os grandes querem o poder, não direcionados ou conduzidos pelo Senhor da Igreja, mas sim através de estratégias mercenária que nos deixam envergonhados e atônitos, pois o temor de Deus desapareceu da vida dos grandes,  como não estarão os "pequenos"?

Este é um grito por Missões, pelas nações, pelos povos, tribos, enfim por todas as etnías que estão indo para o inferno sem Deus e sem esperança alguma de salvação, por nossa negligência, nossa omissão, falta de amor. Na verdade estamos desviados do alvo mais importante deixado pelo Senhor Jesus Cristo..."Portanto, ide, ensinai todas as nações (etnias), batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;..(Mt 28.19). Eis aqui a nossa realidade evangélica brasileira (com algumas excessões): "Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta (e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu (Ap 3.17).

Muitos estão preocupados com a aprovação das novas leis que breve irão vigorar e que irão de encontro aos nosso conceitos bíblicos e doutrinários. Já estamos vivendo a perseguição "som alto", "aqui não podem construir" etc. Na Argentina com a aprovação da lei "casamento gay", muitos pastores profissionais estão deixando o ministério, e retornando ao trabalho secular.

Como a igreja evangélica brasileira está como um leão adormecido, virá a perseguição como aconteceu com a igreja primitiva em Atos capítulo 8: "E fez-se, naquele dia, uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos, pelas terras da Judéia e da Samaria, exceto os apóstolos".
A perseguição já chegou, ela virá como um remédio para uma doença chamada "inércia", "desobediência", "soberba", "mundanismo", "materialismo", "luxuria".

Podem colocar o maior número de políticos evangélicos, no Senado, para nos defenderem, mas a perseguição virá, podem eleger um Presidente do Brasil evangélico, mas a perseguição está chegando, já foi decretada, é propósito divino, pois Deus tem falado, tem nos exortado, têm enviado seus verdadeiros profetas que foram rejeitados, apedrejados e até "mortos", estamos dormindo, estamos coxeando entre dois pensamentos, perdemos a visão pura e gloriosa da igreja, investir tudo que temos e que somos para ganhar alguns para o Reino de Deus e exaltar o Nome de Jesus Cristo nesta terra.

Este é o meu grito de liberdade, meu clamor espiritual, talvez Deus esteja me usando, para despertar alguém, e se isto acontecer ficarei eternamente grato ao Senhor, pois Ele "escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são" (1 Co 1.28).

Desperta Igreja brasileira! a perseguição vem! Já que queremos ficar somente em "Jerusalém", o Rei dos reis, nos empurrará para irmos "até os confins da terra". Que o Senhor tenha misericórdia de nós.

Pr. Romero - Diretor Geral e Fundador do CIM - Centro Internacional de Missões

Um comentário: