sexta-feira, dezembro 30, 2011

10 MANEIRAS DE ENCONTRAR TEMPO PARA ORAÇÃO





Como cristãos, sabemos a importância de ter um tempo para a oração. Queremos promover o nosso relacionamento com Jesus e poder passar um tempo com Ele é a única forma de fazer isso. Sabemos também que encontrar tempo para a oração pode ser um desafio. Com todas as responsabilidades de nosso dia-a-dia, acabamos deixando a oração para outro momento.

Se você quer fazer da oração uma prioridade, mas parece que não consegue encontrar um tempo, aqui estão algumas ideias que podem ajudar a encontrar um tempo para orar:

1. Acorde cedo. Isso pode ser difícil, especialmente se seus filhos estão madrugando. Ainda assim, se você puder levantar até 20 minutos antes de seus filhos e passar esses minutos com o Senhor, em oração ou lendo a Bíblia, você vai se surpreender com uma agradável sensação de presença do Senhor durante todo o dia.

2. Marque uma hora para a oração. Marcamos hora para cabeleireiros, consultas médicas e todos os tipos de compromissos, então porque não marcar uma hora para orar? Quando você for agendar algum compromisso em seu calendário, agenda, etc., disponibilize um tempo para a oração de cada dia ou pelo menos uma vez por semana - e tente cumpri-lo.

3. Ore como a família. Orar em família é uma maneira impressionante, não só por encontrar tempo para si mesmo para orar, mas também ensinar o hábito de orar para seus filhos e cônjuges. Ele não precisa ser longo. Você pode fazer cinco minutos de manhã antes da escola ou depois do jantar.

4. Escrever alguns versículos pela casa. Isso pode parecer loucura, mas ajuda! Escreva versículos ou frases (como "Jesus, confio em Ti" ou "Senhor, a minha salvação") e coloque-os dentro de seus armários de cozinha, atrás das portas, junto aos espelhos ou qualquer lugar ao redor da casa onde você vai vê-los com frequência.

5. Ore enquanto você trabalha. Se você trabalha em casa (ou pode ouvir músicas no trabalho), coloque em uma música de louvor e adoração para ouvir enquanto trabalha.

6. Exercício. Use o tempo que você se exercita para ouvir mensagens espirituais, orações ou música de louvor e adoração. Você vai para uma caminhada, corrida ou passeio de bicicleta? Não demore para colocar os fones de ouvido. Use esse tempo para orar e conversar com nosso Senhor. Levantar pesos? Agradeça a Deus a cada repetição.

7. Ore no carro. Partindo para algum lugar de carro sozinho ou com a família? Ouça uma música de evangélica enquanto você não chega ao seu destino. Ore alguns minutos no carro antes de dirigir para seu destino.

8. Desligue a TV. Acredite, eu sei como pode ser tentador ficar na frente da televisão depois de um dia atarefado. Você quer relaxar e descansar sua mente. Você poderia esperar mais 30 minutos para trabalhar em um estudo bíblico, ler a bíblia ou orar antes de ligar a TV?

9. Orar na cama. Se ele ou ela estiver disposto (a), tome alguns minutos para orar com seu cônjuge antes de pegar no sono. Orar é muito reconfortante e facilmente coloca o seu corpo e espírito para descansar.

10. Grupo de oração. Se reunir com outras pessoas para orar e apoiar uns aos outros em sua jornada com o Senhor pode ser uma bênção maravilhosa. Se não houver um grupo já formado, se reúna com alguns de seus amigos e veja se eles estão interessados em juntar-se na oração. Obviamente, você não vai ser capaz de fazer essas reuniões todos os dias. O importante é dispor de algum tempo para fortalecer seu relacionamento com o Senhor.








Disponível em:  http://rededosenhor.com.br/

Um comentário:

  1. Objetivo e prático! Muito bom o texto! Glória a Deus!

    A Paz do Senhor Professora!!!

    ResponderExcluir