quinta-feira, março 08, 2012

MINISTÉRIO DE CORDOVIL-RJ (ADMC)

IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS DO MINISTÉRIO DE CORDOVIL-RJ (ADMC)
Pastor-Presidente: Francisco José da Silva

DIRETRIZES E METAS GERAIS PARA AVIVAMENTO E CRESCIMENTO DO MINISTÉRIO
Pr. Ciro Sanches Zibordi

Leitura bíblica: [Atos 1.8; 2.42-47; 4.31-33; 6.7; 16.5]

Introdução


Após uma série de reuniões no mês de janeiro de 2012 sob a direção do nosso pastor-presidente e com a participação da diretoria deste ministério e dos dirigentes das congregações —, verificou-se a necessidade do estabelecimento de algumas diretrizes e metas gerais para este ano e para os próximos. Elas passaram a vigorar a partir de 1 de fevereiro de 2012 e visam ao avivamento e ao fortalecimento de todo o ministério, a fim de que cresçamos espiritual, numérica e geograficamente.

I. PRIORIZAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS

1. O Período Para Exposição da Palavra, e em Todos os Cultos, Será de, Pelo Menos, 45 Minutos.

a) O verdadeiro avivamento ocorre mediante a pregação e o ensino da Palavra de Deus (Rm 10.17; Sl 119.130; Jo 5.24; 2 Tm 3.16,17).

b) O louvor é uma parte muito importante do culto (1 Co 14.26), mas o Senhor Jesus não priorizou o cântico e a música, ao andar na terra (Mt 4.23). 2/3 do seu ministério terreno foram dedicados à pregação e ao ensino da Palavra. E Ele é o nosso paradigma (1 Jo 2.6; 1 Co 11.1; At 10.38).

2. Haverá ampla campanha de divulgação da Escola Bíblica Dominical.

a) Em todos os cultos de domingo, à noite, todos os presentes serão convidados, com ênfase, a participar da próxima lição da EBD.

b) O assunto da próxima lição da EBD será mencionado ao longo da semana, nos cultos oficiais do ministério, com o objetivo de gerar interesse pelo estudo da Palavra de Deus.

c) Panfletos de incentivo à EBD serão impressos e distribuídos aos membros.

3. O Culto de Doutrina na Sede Será um dos Principais Cultos Do Ministério.

a) Todos os obreiros do ministério (pastores, evangelistas, presbíteros, diáconos, auxiliares de trabalho, coordenadores de departamentos, superintendentes e professores de EBD, regentes, etc.) devem participar desse culto semanal.

b) Esse culto não é apenas da matriz, e sim de todos os membros do nosso ministério.

4. O Culto de Quinta-Feira, de Igual Modo, Será Um Grande Culto do Ministério, e Não Apenas Uma Reunião da Sede.

a) Todos devem participar, a fim de apresentarmos a Deus um culto animado, avivado, com espaço para louvor congregacional e pregação cristocêntrica, visando a: adoração verdadeira, salvação de almas, edificação, batismo com o Espírito Santo, renovação, cura, abertura de portas, milagres, etc.

b) Mas sem modismos.

II. PRIORIZAÇÃO DA ORAÇÃO

1. Todos Os Cultos Serão Antecedidos de 30 Minutos de Oração de Joelhos.

a) Isso significa que todas as nossas reuniões começarão mais cedo, e a oração de joelhos fará parte do culto.

b) Os pastores da matriz e os dirigentes de cada congregação deverão dar o exemplo, sendo os responsáveis por iniciar o aludido período de oração.

2. No Dia da Ceia do Senhor — Na Matriz ou nas Congregações —, O Povo de Deus Deverá Ser Incentivado a Jejuar por Uma Hora, Pela Manhã, em Prol do Crescimento da Obra de Deus.

a) Esse jejum será apresentado ao Senhor após a exposição da Palavra.

b) Não existe igreja vigorosa que não ore e jejue com frequência (At 6.4; 13.1-3).

Iii. Preparação e Capacitação de Toda a Igreja em Áreas Específicas

1. Em Todas as Últimas Terças-Feiras de Cada Mês Haverá Um Grande Culto Destinado À Motivação e ao Aperfeiçoamento de Todos os Obreiros do Ministério.

a) Essas reuniões serão usadas para motivar os obreiros e instruí-los, especialmente quanto ao perfil da ADMC, que envolve os aspectos teológicos (doutrinas bíblicas); eclesiástico (ministério principal, presbitério, diaconato, práticas litúrgicas, etc.); e consuetudinário (usos, costumes, práticas, etc.).

b) Com o objetivo de reunir o maior número possível de obreiros nessas reuniões festivas, e tendo em vista que muitos virão diretamente do trabalho, o ministério oferecerá um pequeno lanche a todos, antes do início dessa importantíssima reunião.

2. Seminários e Workshops.

a) Já estão na agenda deste ano: Seminário para Líderes (25/2); Seminário para Jovens e Adolescentes (24/3 e 21/7).

b) A igreja oferecerá, também, treinamento específico para pregadores, professores de EBD, músicos, coordenadores de departamento, etc.

3. Uma grande escola bíblica com duração de uma semana será realizada em 2013. A data desse evento será definida a posteriori.


IV. MOTIVAÇÃO E AVALIAÇÃO CONSTANTES DE TODOS OS OBREIROS

1. Todos os obreiros do ministério devem estar motivados, pois são modelos para o povo (Os 4.9; Nm 13.30; 2 Co 5.5,6).


2. Nenhum obreiro deve trabalhar em desarmonia com a direção do ministério.

a) Haverá uma equipe de obreiros da sede que visitará as congregações, a fim de motivar os dirigentes, lembrando-lhes destas diretrizes e metas. Essa medida tem como objetivo, também, gerar maior afinidade entre a matriz e as congregações.

b) Será implantado, posteriormente, um sistema de ouvidoria para todos os membros do ministério, a fim de acolher sugestões e críticas. Não será recebida nenhuma mensagem anônima.


3. Lembremo-nos de que a ADMC é formada por matriz, congregações, campo missionário, etc., mas ela é uma igreja só, e não várias!

V. EVANGELIZAÇÃO E DISCIPULADO

1. Para crescer numericamente nesses tempos pós-modernos, a igreja precisa utilizar todos os métodos lícitos e convenientes para evangelização e discipulado (Mc 16.15-18; Mt 28.18-20; 1 Co 9.16-22).

a) Haverá treinamento sobre evangelização e discipulado, que abrangerá: evangelização pessoal, cultos nos lares, culto ao ar livre, distribuição de folhetos, evangelização pela Internet, etc.

b) A matriz e as congregações deverão visitar (ou revisitar) todos os moradores próximos ao templo.

c) Equipes de duas pessoas deverão cobrir cada rua da localidade, batendo de porta em porta.

d) Além de entregar uma literatura evangelística, a mencionada dupla deverá anotar o endereço e o nome da pessoa que atendê-los e perguntar se ela aceitaria uma visita (haverá um formulário específico para isso).

e) Se a pessoa evangelizada não aceitar uma visita, pelo menos teremos em arquivo o seu nome e seu endereço para lhe enviar uma literatura ou convites para nossos eventos.


2. Formação de Discípulos.

a) As pessoas que entregarem a sua vida a Jesus, nos cultos, receberão cuidado especial na Escola Bíblica Dominical.

b) Elas também serão acompanhadas de perto e ensinadas sobre as doutrinas fundamentais da Palavra do Senhor, a fim de que estejam aptas para o batismo em águas.

VI. USO DA MÍDIA E REALIZAÇÃO DE OBRAS SOCIAIS

1. Uma igreja do porte da ADMC não pode ficar longe da mídia.

a) Nosso ministério terá, em breve, um programa na rádio evangélica de maior audiência do Rio de Janeiro — de preferência —, visando à evangelização e à divulgação dos nossos cultos e trabalhos.

b) As notícias inseridas semanalmente no site da igreja serão propagadas por meio das principais redes sociais, sites e blogs.

c) Um estudo de viabilidade será feito para sabermos como o ministério poderá ter um programa de TV para pregação do Evangelho e promoção da igreja e seus trabalhos.

d) Tal promoção midiática tem como objetivo glorificar a Deus e atrair a atenção das pessoas que precisam conhecer a Jesus Cristo, o Salvador do mundo.

2. Realização de trabalhos sociais e sua divulgação. Além de ajudar o próximo, o que é nosso dever como igreja do Senhor (Gl 6.10), a divulgação das ações sociais servirá de chamariz para aqueles que precisam ouvir a mensagem de salvação.

VII. TRANSFORMAÇÃO DO CULTO DE DOMINGO EM UMA REUNIÃO ESPECÍFICA PARA PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO E SALVAÇÃO DE ALMAS

1. Essa transformação requererá de todos um mesmo sentimento (Fp 2.5), um só coração e uma só alma (At 4.32), isto é, unanimidade (Rm 12.16).

2. Os crentes serão estimulados a convidarem seus parentes, vizinhos, colegas de trabalho, etc. para participarem do culto de domingo, tendo a certeza de que uma mensagem de salvação será pregada.

3. Toda a programação do culto priorizará a salvação dos pecadores.

a) As letras dos cânticos, a começar pelos hinos da Harpa Cristã, serão voltadas ao louvor do Senhor Jesus e à evangelização.

b) A pregação evangelística terá prioridade. Chega de mensagens antropocêntricas em nossos púlpitos. A ADMC é uma igreja cristocêntrica!

VIII. DIRETRIZES E METAS PARA EXPANSÃO GEOGRÁFICA

1. Realização de uma ESCOLA BÍBLICA anual no campo missionário. Já está programada uma para este ano (16-18/3).


2. Acompanhamento das igrejas mantidas pelo nosso ministério.
A matriz sempre entrará em contato com os dirigentes dessas congregações, a fim de motivá-los e orientá-los no que for necessário.

3. Contribuir financeiramente para o crescimento de igrejas estabelecidas em outros países. Deus tem abençoado o Brasil na esfera econômica, mas há países em crise. Esse tipo de contribuição é altruísta e despretensioso, mas será recompensado pelo Senhor da seara (2 Co 9.5-15).


4. Realização Mensal de um Grande Culto de Missões.

a) Esse culto deverá ser realizado em um dos sábados.

b) Trata-se de um culto do ministério, e não da matriz.

5. Envio de Missionários a outros Países.
Já está sendo estudada a possibilidade de abrir uma congregação na Europa.

Conclusão


Cada um de nós pode ser um instrumento nas mãos do Senhor Jesus para o crescimento da ADMC. Mas precisamos de unidade. Lembremo-nos do que está escrito em Filipenses 2.14,15: “Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo”.


CSZ

RJ, 31/1/2012



Nota: Achei interessante e sei que pode ser útil a qualquer igreja, leia e ver se serve para Você também e para sua igreja.




MEU SEGUNDO PASTOR-PAI: WALDYR NEVES
INESQUECÍVEL.


Pr. Antônio Gilberto - Ele me indicou Para ser professora da EDB
Foi meu Professor de Teologia no IBP e continua sendo o meu Grande Mestre de Teologia e de Vida Cristã.

6 comentários:

  1. Oi amiga! saudades de ti! Não nos falamos desde que sai do face, obrigada pelo carinho e pelas lindas palavras no meu cantinho!
    Fiz este post para todas nós mulheres, e tenho certeza que cabe como uma luva em vc amiga!

    Mulher, este " Ser Surpreendente"!

    Bem , me perdoem os homens, mas hoje é dia de falar só de nós, as mulheres!
    Pois é, instituiram um dia para nós!
    Bom, até que é bacana né..... Se não virasse "comércio" como todos as outras datas festivas, bem, mas deixa pra lá... vamos falar de "nós"?
    Existem alguns homens que dizem que ser homem é "matar um Leão por dia"!
    Ser mulher então seria o que? Vencer todos os dias uma alcatéa de Leões? rsrsrsrs
    É verdade !
    Você que é mulher, acha fácil ser mulher?
    Bem, a palavra "fácil" não se encaixa muito bem para definir as nossas vidas, não é mesmo ?
    Mas acho que existem outras palavras que definem um pouco melhor esse ser surpreendente chamado " MULHER".
    Amor: Somos muitas vezes capazes de tudo pelo chamado "amor", porém cuidado, nem sempre estamos certas!
    Esperança: Sabe aquele ditado antigo que diz " a esperança é a última que morre"?
    Áh! Em nosso caso, não se encaixa! Porque nós nunca perdemos as esperanças, mesmo quando falamos aos quatro ventos que já não a temos, ela esta ali, mais viva do que nunca, definitivamente, para nós, ela não morre !
    Esforço: Nós nos esforçamos a cada novo dia para vivermos de forma melhor, para sermos mais saudáveis, mais atualizadas com o mundo que nos rodeia, mais amáveis com as pessoas, mais próximas de Deus...
    Paz: Penso que ninguém peleja mais pela paz do que nós mulheres, pela harmonia em nosso lar, por aquela pessoa que muitas vezes nem conhecemos, mas sentimos necessidade de levar-lhe uma palavra amiga, que leve paz e sossego ao seu coração, e ansiamos principalmente, pela paz com Deus.
    Renúncia: A mulher é capaz de fazer renúncias corajosamente e obedientemente a Deus, e aos seus valores.
    Responsável : Só uma pessoa responsável é capaz de fazer renúncias necessárias, mesmo que doloridas.
    Alegria: Pois é, quem pode ser capaz de mostrar um sorriso quando o coração esta aos pedaços? Quem é capaz de rir de si mesma? Quem é capaz de rir das menores coisas? Somos nós!
    Sensivel : Quem é capaz de passar horas sozinha olhando as estrelas a noite, e chorar de emoção e não de solidão? Só uma mulher é capaz disso!
    Superação: Superação, acho muito linda essa palavra, no dicionário o significado dela é vencer, cortar e "desabrochar" atravessar, curar, cativar...
    Abnegada : Muitos pensam que "renúncia" e "abnegação" é a mesma coisa , mas existem algumas diferenças. Uma mulher abnegada é um ser que não busca seus próprios interesses, ópta sempre pela bondade...
    Fortaleza : A Mulher quando açoitada por fortes ventos da vida, é capaz de emanar o perfume da força, trazendo calma por mais assustadora que seja à noite.
    Ainda teria muitas definições a colocar aqui, mas vou parando por aqui, senão os homens irão ficar enciumados rsrsrs

    Eu não sei quanto a você, mas EU AMO SER MULHER, acho que se Deus tivesse me gerado como homem, eu ia brigar com Ele rsrsrsrsrsrs

    Eu desejo a você, mulher que sempre tenha muito amor para levar aquele que não sabe amar, esperança para aquele que já não acredita em nada. Desejo que você busque seu "esforço" na força e no poder de Deus. Que você tenha um coração iluminado pela paz que somente Deus pode te conceder, que você nunca perca de vista a palavrinha "responsabilidade", porque ela vai te direcionar a fazer as "renúncias" necessárias. Desejo que você mantenha seu coração sempre "conectado" ao coração do Pai, porque assim, você jamais perderá a alegria que esta na força dele!

    Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. Prov. 14:11


    Com Amor
    Marly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga... Obrigada pelo Carinho....
      Amei... amei sua mensagem... Que pena não foi no Blog
      de Simplesmente Mulher...
      Mas vou colocar lá.... bem de cara... e depois você veja lá...

      Obrigada minha Doce amiga querida e amada
      Tudo de Bom..

      Maria Valda

      Excluir
  2. Dia 08 de Março, dia internacional da mulher.
    Dia de quem começou menosprezada, sem voz, sem vez,
    Dia de alguém que, talvez,
    Nem se sentisse digna de um dia ser homenageada.
    Não apenas como esposa e mãe, Como mulher!
    Como ser especial,
    de múltiplos dons e milagres.
    O milagre do multiplicar.
    Um Feliz Dia Das Mulheres.
    Beijos .
    Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amiga Evanir pelo carinho e consideração...
      Amei sua mensagem...
      Um Grande Beijo...

      Excluir
  3. OLA´, QUERIDA!
    VENHO SEMPRE AQUI, MAS AS VEZES NÃO CONSIGO POSTAR...
    O SIMPLESMENTE MULHER É SEU BLOG TAMBÉM? ENTÃO POSTEI LÁ A POUCOS DIAS, MAS SERÁ QUE NÃO ENTROU?
    QUE LINDO QUANDO ESTAMOS CERCADOS DE HOMENS E MULHERES DE DEUS, ASSIM COMO VEJO NAS SUAS FOTOS. ALELUIA!
    SEMPRE QUE LEIO MENSAGENS SOBRE A VIDA DA IGREJA E A EXPANSÃO DO REINO DE DEUS NA TERRA, FICO PENSANDO EM COMO ESTA SEMENTE FRUTIFICOU, GLÓRIA A DEUS1
    JESUS DISSE QUE ELE ERA O GRÃO DE TRIGO QUE IRIA CAIR NA TERRA E IA FRUTIFICAR EM MUITAS SEMENTES.
    LOUVO AO SENHOR POR SUA IGREJA NESTA TERRA!
    BJS E PAZ, QUERIDA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amiga Denise Adorei...
      Sua visita e seu comentário....
      Espero com um cafezinho aqui... risos...

      Um Beijo amiga...

      Excluir