quarta-feira, agosto 01, 2012

PESQUISA REVELA REDUÇÃO DE CRISTIANISMO E AUMENTO DE NOVAS RELIGIÕES NO MUNDO


Pesquisa revela redução de cristianismo e aumento de novas religiões no mundo

Uma pesquisa divulgada no Boletim Internacional de Pesquisa Missionária, criado pelo professor Davi Barret, revelou a redução percentual do cristianismo no mundo assim como o crescimento de novas religiões.  De acordo com os índices revelados, religião cristã, que tinha 34,5% de adeptos no início do século passado, atualmente está com 33,1%, uma perda de 1,4%.

Davi Barret é professor da Universidade Regent e trabalha com a análise dos dados sobre as religiões em todo o mundo. Os dados atuais apontaram que atualmente há mais de 2 milhões de cristãos no mundo, dentre os quais mais da metade são católicos. Os protestantes contabilizam mais de 350 milhões, em todo o mundo, dentre os quais, 80 milhões são anglicanos.

A pesquisa ainda revelou dados sobre as quantidades de templos cristãos no mundo, que somam hoje aproximadamente 3,5 milhões. A média de publicação de Bíblias ou de parte dela também mostrou a impressionante marca de 59 milhões de exemplares impressos anualmente. Outra marca surpreendente do estudo é sobre a quantidade de denominações cristãs, atualmente são mais de 35 mil em todo o mundo.

Mas, a pesquisa ainda trouxe dados sobre o Islã, que é a religião que mais cresce no mundo atualmente, contabilizando mais de 1,2 bilhão de seguidores, e a previsão é que no ano de 2025 o mundo tenha mais de 1,8 bilhão de muçulmanos. Já as novas religiões também tem apresentado um crescimento alto, atualmente somam mais de 10 mil, e a estimativa é que nos próximos quinze anos ultrapassem as 15 mil.
 Publicado por Valder Damasceno em 23 de maio de 2012 
Tags: ,


Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário