domingo, setembro 16, 2012

GAYS AMEAÇAM FICAR NUS PARA PROTESTAR CONTRA SILAS MALAFAIA

Página Inicial » Notícias Brasil - 15/09/2012 - 16:36 - Atualizado em 15/09/2012 - 16:37

Gays ameaçam ficar nus para protestar contra Silas Malafaia

Militantes baianos querem impedir título de cidadão dado ao pastor
por Jarbas Aragão

Gays ameaçam ficar nus para protestar contra Silas MalafaiaGays ameaçam ficar nus para protestar contra Silas Malafaia
A Câmara de Vereadores de Salvador gerou polêmica ao ter concedido o título de cidadão honorário da capital baiana aopastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Isso irritou movimentos militantes gays baianos. O professor Luiz Mott disse que eles estão se organizando para fazer um “ato de nudismo” como forma de protesto.
“Se a Câmara Municipal de Salvador não suspender o absurdo título de Cidadão Soteropolitano a Silas Malafaia, o maior homofóbico do Brasil atual, que não fez nada para Salvador para merecer qualquer honraria, dezenas de gays, lésbicas, travestis e simpatizantes pretendem ficar nus na Câmara para impedir e chamar a atenção do mundo deste absurdo discriminatório”, convocou Mott, que é historiador.
Não é primeira vez que Mott se indispõe publicamente contra Malafaia e as igrejas que condenam a homossexualidade. “As igrejas cristãs, em geral, têm as mãos sujas de sangue, pela intolerância que divulgam nos púlpitos e nas televisões. Elas fornecem munição ideológica para aqueles que têm ódio de homossexuais, fazendo com que esse ódio aumente. Vai chegar uma época em que o papa e essas igrejas vão pedir desculpas de joelhos aos homossexuais, como a igreja já pediu desculpas aos judeus, negros e índios”, afirmou recentemente.
No dia 27 de setembro, deve ser entregue o título proposto pelo vereador Héber Santana (PSC). Na mesma data, o Grupo Gay da Bahia, pretende fazer uma representação junto à  presidência do Legislativo da cidade, questionando a titulação.
A manifestação de nudismo da mais antiga entidade de defesa do gênero em atividade no Brasil será na mesma data, ressaltando que considerou o título um “atentado aos direitos humanos da comunidade LGBT”.
Com informações Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário