OBRIGADA POR SEGUIREM O MEU BLOG

sábado, junho 29, 2013

MUÇULMANOS TERÃO PRIMEIRO PARQUE DEDICADO AO ALCORÃO


Imagem: Divulgação


O primeiro parque no mundo construído em homenagem ao Alcorão, livro sagrado dos muçulmanos, será inaugurado em setembro de 2014, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O projeto está calculado em US$ 7,3 milhões e ocupará uma área de 60 hectares, segundo prefeito de Al Hauanish (onde será construído o parque), Husein Naser Lutah.

No parque serão plantadas várias espécies mencionadas no Alcorão, como figueira, oliveira, pés de romã e marmelo, e videira. Também haverá um local para os milagres e relatos referidos no livro que, de acordo com os muçulmanos, contém a palavra de Alá (Deus) revelada ao profeta Maomé por intermédio do arcanjo Gabriel.

De acordo com os idealizadores do projeto, o parque tem o objetivo de levar os visitantes a refletir sobre a razão da presença das plantas nos versículos corânicos, como forma de abordar os milagres da criação e da vida.

No Alcorão há menções sobre a origem do universo, do homem, do Criador e citações sobre a sociedade, moralidade, economia e vários temas do cotidiano. Para os muçulmanos, é um livro sagrado e inviolável.

*Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário