sexta-feira, abril 18, 2014

TRANSEXUAL FARÁ PARTE DA REDE, PARTIDO CRIADO POR MARINA SILVA




No 1º Congresso Estado no Rio de Janeiro partido incluiu temas de privilégios aos homossexuais na pauta.

Por Michael Caceres

Segundo a jornalista Berenice Seara, do jornal Extra!, o partido fundado pela ex-senadora Marina Silva escolheu uma mulher transexual para fazer parte da executiva provisória do partido no Rio de Janeiro.


A advogada Giowana Cambrone e outros 18 integrantes da Rede Sustentabilidade foram escolhidos durante o 1º Congresso Estadual do partido. Apesar de ter tido o registro negado pela Justiça Eleitoral o partido já está em pleno funcionamento.

Apesar da escolha constranger muitos evangélicos que acreditam na postura política de Marina Silva, essa não foi à única decisão polêmica tomada pelos integrantes da Rede no Rio de Janeiro.

Os integrantes incluíram na pauta do partido uma resolução de apoio ao movimento homossexual. Segundo a jornalista a decisão foi tomada justamente para tranquilizar aqueles que temem a influência de Marina Silva nas decisões do partido.

No texto apresentado pela executiva do Rio estão incluídos o apoio ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, a garantia de que a cirurgia de mudança de sexo será gratuita (a ser realizada pelo SUS), além da facilitação no processo de mudança do registro civil de travestis e transexuais e a garantia de que os homossexuais terão o mesmo tratamento durante o processo de adoção de crianças em território nacional.

Em uma forma de aviso para Marina Silva, que é evangélica, os integrantes também incluíram uma ratificação de que o Brasil é um Estado Laico, com a intenção de evitar que a posição religiosa da ex-ministra interfira nas decisões do partido.

Apesar de não ter nenhum valor legal, nem representar a decisão final da executiva nacional do partido, as decisões apresentadas pelos integrantes causou constrangimento.




Fonte: Jornal Extra 17/04/14
Créditos à: http://aigrejaaogostodofregues.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário