OBRIGADA POR SEGUIREM O MEU BLOG

sábado, fevereiro 28, 2015

NOVA PRESIDÊNCIA NA IGREJA DEUS É AMOR


Esposa de David Miranda assume a presidência da Igreja Pentecostal Deus é Amor


O fundador da denominação faleceu no último sábado (21/02/2015) após sofrer um infarto

A Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA) divulgou uma pequena nota em sua página no Facebook informando que a irmã Ereni Oliveira de Miranda, viúva do missionário David Miranda, assume a presidência da denominação.
Fundada em 1962, a IPDA sempre foi presidida por seu fundador que trabalhava ativamente nas decisões referentes a igreja, além de pregar e apresentar programas na rádio.
David Miranda faleceu no último sábado (21) após sofrer um infarto. O culto fúnebre aconteceu durante o domingo, segunda e a manhã da terça-feira quando o corpo saiu do Templo da Glória de Deus, sede da denominação em São Paulo, e foi levado ao Cemitério Jardim Horto Florestal, na Zona Norte da capital paulista.
Milhares de fiéis participaram do culto e prestaram uma última homenagem ao líder religioso, o Estado de São Paulo disponibilizou ainda um carro dos Bombeiros para que o corpo de David Miranda fosse transportado da igreja para o cemitério sendo acompanhado por batedores e carros da polícia também foram disponibilizados para fazer o cortejo. Os fiéis seguiram o caminhão que transportava o corpo em carreata até o cemitério.
Irmã Ereni era vice-presidente da IPDA e agora assume como presidente da igreja e deve contar com a ajuda de seus filhos David Miranda Filho, Daniel Miranda, Débora Miranda de Almeida e Léia Miranda. O site da IPDA já anuncia cultos ministrados pelo pastor David Miranda Filho, que será o líder espiritual da igreja, e em outros sites Débora Miranda de Almeida aparece como proprietária da denominação.
_______________________________________
Fonte: GospelPrime por Leiliane Roberta Lopes   

1936 - 2015
De acordo com a reportagem da jornalista Juliana Deodoro, da Revista Veja, a causa do infarto do missionário David Miranda, segundo informações da família, foi um trote de sequestro das filhas que levou o pai a passar mal. Ele era hipertenso e tomava medicamentos para o controle da pressão. Ao tomar conhecimento do telefonema, o  filho mais velho, Pastor David de Oliveira Miranda ligou para as irmãs a fim de checar a veracidade do sequestro. Elas estavam bem. Levado às pressas para o Hospital São Camilo, o  missionário não resistiu e faleceu.

"Eu estou vivendo agora mesmo na confiança, nos braços do Pai, porque pela minha força eu não sei o que seria de mim. Falta metade de mim agora, não estou mais inteira, não me sinto mais inteira, porque era uma carne só. Isso é um mistério de Deus, isso. Eu sinto que a metade de minha carne foi levada, então só Deus mesmo, agora, para suprir esta parte que foi levada de mim (...) Nem precisa eu falar, eu sei que tenho um Deus que tudo pode, por isso, estou quietinha no meu lugar, confiando, estou tranquila, porque sei que Deus está tomando conta de tudo. Nada vai perecer, ele vai me dar forças para prosseguir nesta jornada. Os carentes vão continuar recebendo ajuda da Fundação, as crianças não serão desamparadas, os velhinhos terão ajuda, porque a obra continua, porque o mesmo Deus que era do Missionário é nosso Deus também"(Ereni Miranda) Excerto da palavra da Presidente no Youtube .
E por que a eleita à Presidência foi a viúva Ereni Miranda?

O primogênito do casal David e Ereni Miranda, é um pastor que se separou, ou divorciou, da primeira esposa. O segundo filho, também pastor, segundo comentário recebido, supondo de membro da própria Deus é Amor, também é separado ou divorciado da esposa. Sobre os dois genros, um deles também se separou da filha mais nova o Missionário e o outro genro, continua casado com a cantora Débora Miranda.

Conclusão: o Ministério e a Igreja Deus é Amor nunca iriam aceitar um líder divorciado ou separado da esposa como Presidente da Igreja Pentecostal Deus é Amor. Por esta razão, não havia outro nome mais forte para a sucessão do que o da vice-presidente, Irmã Ereni Miranda.  O cargo de vice-presidente que ela exercia, estrategicamente, já mostrava uma posição ministerial bem clara, talvez planejada e antevista pelo Missionário David Miranda.
__________________________________
Fonte: Olhar Cristão - João Cruzué   

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." 2 Timóteo 4:7


Aqui eu Aprendi!

Fonte: https://plus.google.com/104492843175825479974/posts

Um comentário:

  1. Olá, sou pesquisador na área de ciência da religião e atualmente estou estudando o processo de sucessão do David Miranda da igreja deus é amor. Gostaria de saber se vc tem alguma informação mais recente sobre como está se constituindo a nova diretoria da ipda e se há alguma dissidência em função do falecimento do David Miranda? Desde já agradeço.
    Alden

    ResponderExcluir