terça-feira, junho 14, 2016

...COMO CONSELHEIRO EM QUESTÕES DE FÉ?


BARACK OBAMA NOMEIA TRANSEXUAL QUE SE DIZ CRISTÃO COMO CONSELHEIRO EM QUESTÕES DE FÉ


Barack Obama nomeia transexual que se diz cristão como conselheiro em questões de fé

A ideologia de gênero chegou à Casa Branca. O presidente norte-americano Barack Obama nomeou um ativista transgênero que se identifica como cristão para ser parte do Conselho Consultivo do Presidente sobre Parcerias Baseadas na Fé e na Vizinhança, um colegiado que pode apresentar sugestões à maior autoridade dos Estados Unidos.
O ativista é Barbara Satin, um homem que se define como mulher e trabalha como assistente de religião da Força Tarefa LGBT. Satin é membro do conselho da Igreja Unida de Cristo, uma denominação aberta à comunidade gay no país, além de ter participação em outros grupos ativistas da militância LGBT há 17 anos.
“Faz sentido ver o presidente nomeando um ativista transgênero como seu conselheiro de fé. Seria uma grande surpresa se ele nomeasse alguém com valores tradicionais”, criticou Travis Weber, diretor do Centro para a Liberdade Religiosa no Conselho de Pesquisa da Família, de acordo com informações do Charisma News.
O presidente Barack Obama, ao longo dos oito anos que tem estado à frente da Casa Branca, tem sido aberto a diversas requisições dos ativistas gays, e por essa questão – dentre outras – muitos cristãos norte-americanos duvidam da sinceridade dele quando se define seguidor de Jesus Cristo.
Atualmente, os Estados Unidos vivem um debate sobre propostas de leis que limitariam a liberdade de religião e imporiam a retenção de verbas para escolas que proibirem transexuais que queiram usar os banheiros destinados ao gênero com o qual se identificam.

“O fato de Obama nomear alguém para o conselho de parcerias baseadas na fé que seja um ativista, como ela é, se encaixa na agenda da administração Obama […] A agenda LGBT tem sido parte dos programas do Departamento de Estado no Exterior, juntamente à ameaça do Departamento de Educação de reter o financiamento das escolas”, acrescentou Weber.
John Stemberger, presidente do Conselho de Política Familiar da Flórida, acusou o presidente de tentar mudar a realidade do país à força: “Esta é mais uma evidência de que Obama está tentando uma revolução moral, fingindo que as porcentagens da América são tão diversas como o seu conselho de fé. Não é uma representação proporcional da América”, avaliou, antes de destacar que acredita que esta nomeação possa expor o problema para uma discussão mais ampla: “Isso está diretamente relacionado com o debate dos banheiros transgênero. É uma tentativa de empurrar os conservadores tradicionais da fé nesta questão. Nenhuma religião do mundo abraçaria essa agenda moral, pelo menos não em sua forma ortodoxa”.

 Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/barack-obama-nomeia-transexual-conselheiro-questoes-fe-83235.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário