sábado, junho 18, 2016

SIGNIFICADO DE EMPODERAMENTO FEMININO


O QUE É O EMPODERAMENTO FEMININO


Empoderamento feminino é o ato de conceder o poder de participação social às mulheres, garantindo que possam estar cientes sobre a luta pelos seus direitos, como a total igualdade entre os gêneros, por exemplo.

Também conhecido como “empoderamento das mulheres”, esta ação consiste no posicionamento das mulheres em todos os campos sociais, políticos e econômicos.
O empoderamento feminino busca o direito das mulheres de poderem participar de debates públicos e tomar decisões que sejam importantes para o futuro da sociedade, principalmente nos aspectos que estão relacionados com a mulher.


Atualmente, existem diversas ONG’s (Organizações Não-Governamentais) e instituição que se dedicam ao empoderamento feminino, visando principalmente a igualdade de gêneros.
Saiba mais sobre o significado de Igualdade de gêneros.




A Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres), desenvolveu uma lista com 7 princípios básicos do empoderamento feminino no âmbito social e profissional:


·         Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível.

·    Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação.

·       Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa.

·         Promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres. ​

·       Apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing. ​

·           Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social.

·  Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero. ​


A pratica do empoderamento feminino não deve ser apenas das mulheres, os homens também precisam se certificar de que haja uma ampla igualdade entre o posicionamento e participação de ambos os gêneros na sociedade e suas demais camadas.

Saiba mais sobre o significado de Empoderamento.

significado de Empoderamento feminino está na categoria: Geral

Fonte: http://www.significados.com.br/empoderamento-feminino/


Nota: É minha: Nestes anos todos de vida, poucos homens eu vi, com coragem de dar poderes as mulheres, inclusive dentro da Igreja, já chegaram a publicar em livros, "Que mulher pastora, é um ABORTO do DIABO. Eu nem acreditei quando li, eu tenho este livro..

Se prova até pela Bíblia com ameaça, dizendo que pastores, que consagram mulheres, vão prestar contas diante de Deus!!!


Acredite se quiser.


Mas, é aquilo, já passaram trilhões de anos ensinando coisas que nem existem na Bíblia, mas deduziram que era assim, e agora, ficam como, para desfazer o mal feito, ou mal aprendido?!?!?

É como a Igreja Católica; bilhões de anos ensinando sobre o Purgatório, a missa aos Mortos, como vão desfazer isto agora, depois de milhares de anos de ensino herege???


É mesma coisa!

O Senhor é que lamenta, estas mentes machistas dentro do seu Reino.

Tem pastores, que não me cumprimentam como pastora, nem que matem eles!

Outros quando se encontram comigo por aí, fingem que não me viram! 

Cuidados!! 

Eles não me escolheram nem para a Salvação, nem para ser pastora, disso eu tenho certeza.

E nem tão pouco me sustentam com nada, pelo contrário, quando tem oportunidade, eles fecham as portas para mim, e mandam outros fecharem... É inacreditável!!

Um dia, um herege desse, me encontrou, e disse para mim: "Lugar de mulher é no tangue, lavando roupa, e pilando fugão, não em Púlpito de Igreja, que é lugar de Pastores" - Graças a Deus, que não entendi que era comigo... A irmã que estava comigo, que falou, "foi com a irmã! rsrsrsrsrsrsrsrsrrs

Ainda bem, que tenho certeza de quem me Ungiu!

Já perdi oportunidade de dar aula em Seminários, por ser uma sou Pastora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário