OBRIGADA POR SEGUIREM O MEU BLOG

quinta-feira, julho 28, 2016

PAPA DIZ QUE 'MUNDO ESTÁ EM GUERRA', MAS RELIGIÃO NÃO TEM CULPA

27/07/2016 11h16 - Atualizado em 27/07/2016 11h33






Papa Francisco falou com repórteres durante seu vôo para a Polônia, nesta quarta-feira (27) (Foto: AP Photo/Gregorio Borgia)



Papa diz que 'mundo está em guerra', mas religião não tem culpa

Para pontífice, conflitos mostram disputas por dominação de povos. 
Ele viaja nesta quarta para Cracóvia, na Polônia.

Do G1, em São Paulo




Papa Francisco falou com repórteres durante seu vôo para a Polônia, nesta quarta-feira (27) (Foto: AP Photo/Gregorio Borgia)


O Papa Francisco disse na quarta-feira (27) que a série de ataques recentes, incluindo o assassinato de um padre na França, é a prova de que o "mundo está em guerra". No entanto, ele destacou que culpar a religião por isso não é responsável, segundo a Reuters.
             
Para o pontífice, os conflitos são motivados pela disputa pela dominação de povos e por interesses econômicos. As declarações foram dadas a bordo de um avião que o levará à Polônia. Ele participará da Jornada Mundial da Juventude, na Cracóvia.

Na Polônia, a agenda de Francisco é extensa, segundo a Efe. Ele vai celebrar a missa no santuário de Jasna Góra, em Czestochowa, e visitará ao santuário da Divina Misericórdia.

Em seguida participará dos eventos relacionados com a JMJ como a Via-Sacra, a vigília e a missa final com os jovens.
Na sexta-feira (29), como já fizeram João Paulo II e Bento XVI, percorrerá em silêncio os campos de extermínio nazista de Auschwitz e Bikernau, onde se encontrará com alguns sobreviventes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário