quinta-feira, agosto 03, 2017

“JARGÕES USADOS ONDE NÃO SE PREGA O EVANGELHO”


PASTOR CRIA LISTA DE “JARGÕES USADOS ONDE NÃO SE PREGA O EVANGELHO” E FIÉIS ACRESCENTAM OUTROS DITOS; CONFIRA


2 de agosto de 2017

A preocupação dos evangélicos com a pregação da Palavra verdadeira, que siga os ensinamentos bíblicos, vem crescendo de forma notória. Dessa forma, publicações nas redes sociais que evidenciam indícios de heresia são bastante populares entre os fiéis.
Uma publicação do pastor Renato Vargens, escritor e palestrante, que lista os “12 Jargões usados num púlpito em que não se prega o Evangelho” alcançou mais de 300 compartilhamentos e diversos comentários no Facebook.
Segundo o pastor, “igrejas rasas possuem púlpitos fracos, com pastores fracos, os quais gastam o seu precioso tempo usando jargões e clichês”, como forma de disfarçar a falta de conteúdo bíblico em suas pregações.
A lista traz uma série de frases comuns à maioria das igrejas evangélicas Brasil afora, e serve como uma espécie de guia inicial para conferir se o que está sendo pregado é uma mensagem embasada ou apenas frases de efeito religioso. Confira:
01- Deus vai te exaltar
02- Deus vai te honrar
03- É só vitória!
04- Profetiza a benção
05- Tome posse!
06- Deus vai restituir tudinho que você perdeu
07- O melhor de Deus está por vir
08- Determine a benção
09- Sua vitória terá sabor de mel
10- Decrete sua prosperidade
11- Você não é cauda e sim cabeça
12- Se Deus não te der, rasgue a Bíblia

Entre os usuários do Facebook, os comentários dão uma demonstração de que muitos fiéis já têm notado as estratégias de mistificação para encobrir a ausência de conteúdo bíblico teologicamente coerente em suas pregações.
“‘Eu não sei como você chegou aqui essa noite’. Uso de S estendido no final da frase ou trêmulo na voz como quem tá sentindo algo é um perigo terrível, fujam! ”, alertou um internauta.
“Seria cômico se não fosse trágico, porque inúmeras igrejas utilizam esses jargões. Infelizmente essa é a realidade, é o que mais se ouve! E ainda mais triste, é o fato que isso é exatamente o que muitos gostam e querem continuar ouvindo”, lamentou outro internauta.
A pregação do Evangelho sob a perspectiva da mensagem de Jesus possui características distintas, apontou um dos usuários da rede social: “Quando você se acostuma com pregações sobre arrependimento, doutrinas da graça, regeneração, pecado, salvação e afins, não consegue mais ouvir sobre ‘você vai vencer’, ‘Deus tem o melhor para você’, ‘você vai prosperar’, ‘vai dar tudo certo…'”, ponderou.
O arremate da publicação do pastor Renato Vargens foi feito por um dos seguidores de sua página que lembrou jargões faltantes, mas muito presentes nos púlpitos: “‘Os teus inimigos não vão suportar’; ‘Dê glória, igreja’; ‘Fala para o irmão do lado’; ‘Deus está mandando dizer’, e tantos outros”.

Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/pastor-lista-jargoes-usados-nao-prega-evangelho-91770.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário