segunda-feira, fevereiro 21, 2011

O FRACASSO NÃO É CAIR. É FICAR CAÍDO





... Porque sete vezes cairá o justo e se levantará. (Prov. 24. 16)

Em 1991, Anne Busquet trabalhou como gerente geral da divisão de Clientes Especiais da American Express. Quando se descobriu que cinco de seus 2.000 funcionários haviam ocultado uma perda de 24 milhões de dólares, ela foi considerada responsável.  Busquet teve de admitir que, por ser perfeccionista ao extremo, dava a entender a seus funcionários que ela era uma pessoa intimidadora e intransigente - a ponto de eles preferirem mentir a revelar-lhe a má notícia.
Busquet perdeu a posição que ocupava, mas teve uma segunda oportunidade na American Express: uma oportunidade para levantar um dos setores menores da empresa.
Com a autoestima abalada, ela quase recusou a oferta, mas entendeu que essa seria a oportunidade de mudar seu comportamento em relação às outras pessoas. Assumiu o novo cargo como um desafio pessoal.
Entendendo que precisaria ser muito mais compreensiva, ela começou a se esforçar no sentido de ser mais paciente e ouvir com mais atenção. Aprendeu a extrair más notícias dos funcionários sem intimidá-los.
Quatro anos depois, foi promovida a vice-presidente executiva da American Express.
O fracasso não é o fim de tudo. É um professor para um novo começo e uma vida melhor!


(Pequeno Devocional de Deus para Mulheres)











Nenhum comentário:

Postar um comentário