domingo, março 27, 2011

PESSOAS LIVRES



Que bom ser livre! Livre das amarras que nos impedem de voar. As pessoas livres conhecem-se, amam-se e aceitam seus limites, seus fracassos; as que não são livres não se sentem bem do jeito que são, não sabem bem o que querem, são inconstantes e criam atitudes artificiais. As primeiras vivem no presente e amam o que fazem, enquanto as segundas vivem almejando ilusões e nunca estão felizes. 

É agradáveis conviver com pessoas livres, pois elas não cobram, não manipulam, aceitam os outros como são e não se impõem. O segredo de sua simpatia e agradabilidade é o fato de elas se aceitarem como são com suas fraquezas e limites.

Como é agradável conviver com uma pessoa que sabe rir dos seus deslizes, brincar com suas limitações. E, porque se aceitam, são alegres, joviais e aceitam também os outros com os limites que têm.
Mas existe um caminho, um jeito infalível  que leva à mudança. Todos os que passaram por esse aprendizado reconheceram sua eficácia: é a verdade, dizer a verdade, lutar pela verdade.

Só a verdade irá fazer-nos livre.
Jesus disse: “Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará”.

Fonte: Como Lidar com os Melindres. 

Um comentário:

  1. A Paz do Senhor!! Gostei da postagem, verdade simples, se bem que toda verdade é simples e revolucionária!!

    Parabéns pelo Blog Professora, está muito bom e edificante!!!

    ResponderExcluir