OBRIGADA POR SEGUIREM O MEU BLOG

terça-feira, fevereiro 12, 2013

AS PASTORAS


AS PASTORAS NÃO VÃO DIVIDIR A CBB E OPBB!

(Depoimento da Pra. Linda Rosana, atualmente auxiliando o seu esposo pastor em IB Carlos Chagas, MG)



Pastora, Regiane dos Santos, Pr. Pres. do Ministério Derrubando Muralhas.



Amados Pastores, Irmãos e Irmãs:


Que a Graça e a Paz de Jesus, o Senhor, Inunde os Nossos Corações!

Sou pastora, não pude estar dessa vez na CBB por um compromisso de casamento na família.  


Tenho fé de que não haverá cisão alguma em nossa amada denominação batista (nem na CBB nem na OPBB) porque ela está orando como há muito tempo não orava mais. Tivemos 100 dias de oração em nossa Pátria e um dos objetivos foi UNIÃO.



Pastora, Maria Valda do Ministério ADMEP



Deus responde oração, aleluia!!! Estamos sentindo os efeitos dessas orações e sentiremos por muito tempo ainda, até porque muitas Igrejas se despertaram e continuam orando.



Bispa-Presidente, VÂNIA MARTINS,  Ministério Sal da Terra



Nós, pastoras batistas, não queremos isso (cisão?); sei que isso eu posso afirmar pelas demais. Em cada convenção nacional de três anos para cá, temos sempre encontrado um momento para nos reunirmos a fim de conhecermos umas as outras, orarmos e conversarmos sobre o nosso trabalho ministerial (dificuldades, lutas e vitórias); a resistência da OPBB às pastoras e o que fazer quanto a isso.



Pastora Auxiliar: Selma Mello -  ao Lado do Marido e Pastor Tútécio Mello


Oramos para que haja paz, paz no Corpo de Cristo do qual fazemos parte. As pastoras não têm agredido a ninguém, apenas tem feito o seu trabalho cada uma onde está. Mesmo sendo destratadas e desconsideradas por muitos, ainda assim apenas temos aguardado em Deus. As pastoras não tem voz, pois não lhes tem sido dada a palavra, de forma que mesmo estando presentes em reuniões associacionais, estaduais ou nacionais é como se não estivessem; somos totalmente ignoradas na qualidade de pastoras na maioria dos lugares. Portanto temos muito que agradecer a Deus, pois apesar de tudo isso as portas estão se abrindo para nós. Se olharmos para um lado e para o outro e não vemos apoio de homens a quem devemos agradecer pelas portas que se abrem? É Deus, somente Deus que peleja por nós. Por isso, sim, estamos alegres!... Porém tristes por causa de reações como algumas vistas neste grupo.



Pastora-Auxiliar,  SHEILA MARIA -   Ministério Sal da Terra .


Minha chamada pastoral se deu em 1990 ainda solteira, no campo missionário. Em 1993 como confirmação fui convidada para assumir o ministério da Igreja que tinha conduzido desde ponto de pregação; não aceitei para que tudo fosse feito em harmonia com a denominação, levei o assunto para a CBB; liderei aquela Igreja por cinco anos. Esperei todo esse tempo e somente em 2010 quando já haviam decidido que cada Igreja teria liberdade para consagrar pastoras sem retaliação, aceitei a consagração, já casada e com dois filhos adolescentes, que reconhecem em mim a chamada e me apoiam no ministério pastoral



Pastora -Presidente Valéria Rosa, Pra. Pres. do Ministério Vida Plena em Irajá - RJ

Esperei muito sem maldizer ou me revoltar porque se creio que Deus fala na Igreja Batista pela maioria como aprendemos todos e ensinamos, tive que entender também que todo esse tempo de espera não foi meramente pela vontade de homens, pois creio que Deus está no controle agindo no meio da sua Igreja, só me restou aguardar com fé; é o que tenho feito. Tenho convicção da minha chamada pastoral tanto quanto da minha salvação em Cristo.



Pastora-Auxiliar - Bet Inácio - ao Lado do Pr.  Roberto Inácio, Ministério Filadélfia 


Sei que um dia, breve, poderemos compartilhar do amor de Deus aos perdidos; nós pastores homens e mulheres e darmos graças a Deus pelo resultado do agir do Espírito Santo através de todos nós juntos.



Minha foto
 Pastora Zenilda - Batista


Como pastora não sei mais o que dizer... Talvez... Desculpe o transtorno causado por nossa presença, mas não temos permissão do Pai pra nos retirarmos. Orem por nós.




Pra. Auxiliar Antonieta Rosa - ao lado Pastor Silas Malafaia do Ministério ADVC



SERÁ QUE DEUS SE EQUIVOCOU AO CHAMAR ESTAS MULHERES?     


ACREDITO QUE NÃO, PORQUE CADA UMA DELAS ESTÃO FAZENDO UM TRABALHO GLORIOSO E LINDO NO REINO DE DEUS.... ENTÃO QUEM ESTÁ EQUIVOCADO? DEUS É QUE NÃO É?!?!?! 

E O SENHOR ATÉ A SUA VOLTA PARA NOS BUSCAR, VAI LEVANTAR MUITAS E MUITAS MULHERES PARA A LIDERANÇA...  O REINO DE DEUS É FORMADO DE HOMENS E MULHERES QUE ESTEJAM A DISPOSIÇÃO DELE... 

E O MAIS INTERESSANTE NISTO TUDO, QUEM DEUS VAI USAR PARA CONSAGRAR AS MULHERES, SERÃO OS HOMENS DE DEUS QUE ESTEJA EM ÍNTIMA LIGAÇÃO COM ELE [O DONO], PARA DESENVOLVER ESTE TRABALHO.... SÓ TEM DE TER HUMILDADE...

SÃO TREZENTOS MIL ANOS INTERPRETANDO  A MESMA COISA, PARA REINTERPRETAR, SÓ SENDO MUITO HUMILDE... E EU RECONHEÇO, QUE NÃO É FÁCIL. PORQUE PASSAR POR CIMA DO PRÓPRIO NOME, DA INFLUÊNCIA QUE TEM A SÉCULOS!? NÃO É COISA PARA QUALQUER MACHO, É SÓ PRA HOMEM DE DEUS.! E SEI QUE AINDA TEM HOMEM DE DEUS NESTA TERRA. SUBMISSO AO SENHOR.



Parabéns a Todas estas Mulheres que Deus Escolheu para Esta Grandiosa Obra! Nós temos a certeza que nem Nós Assembleianas nem Batistas Vinhemos para Dividir nada, mas SIM reunir Forças... A bem da Verdade, Ser PASTOR ou PASTORA, não é questão de SEXO, é da CHAMADA do DONO do REINO.... E Só!



Faço minhas suas Palavras.

Obs.: Leia a Minha Apostila: "POR QUE DEUS NÃO CHAMOU MULHER PARA O SEU MINISTÉRIO TERRENO?"

No amor de Cristo
Pra. Linda Rosana

Fonte: http://pastorazenilda.blogspot.com.br/2013/01/as-pastoras-nao-vao-dividir-cbb-e-opbb.html

Um comentário:

  1. Parabéns amada irmã. terminei o ensino médio agora em 2015 e pensei em parar mas olhando a sua vitória aos 61 anos me impulsionou a continuar estudando. posso ter uma vitória assim também, como dizem: só desiste os fracos.Fique na paz de Jesus.

    ResponderExcluir