segunda-feira, julho 04, 2016

MISSIONÁRIO R. R. SOARES TEM PASSAPORTE DIPLOMÁTICO


MISSIONÁRIO R. R. SOARES TEM PASSAPORTE DIPLOMÁTICO RENOVADO PELO PALÁCIO DO ITAMARATY
Por Tiago Chagas -

30 de junho de 2016







O Ministério das Relações Exteriores divulgou na última terça-feira, 28 de junho, uma portaria oficializando a concessão de passaportes diplomáticos ao missionário R. R. Soares e à sua esposa, Maria Magdalena Bezerra Ribeiro Soares.
A informação foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU), com a assinatura do ministro de Estado das Relações Exteriores, José Serra (PSDB-SP), senador licenciado.
Segundo informações do blog Expresso, da revista Época, os documentos possuem validade de três anos e trata-se de uma renovação, afinal, desde 2013 o casal da Igreja Internacional da Graça de Deus já possuía passaportes diplomáticos.
“R.R. Soares e Maria Magdalena contam com agenda cheia no exterior, especialmente nos Estados Unidos”, informou o jornalista Murilo Ramos.
O passaporte diplomático é um documento que, embora não conceda a imunidade relacionada a embaixadores e diplomatas, permite que seus portadores entrem e saiam de países que sustentam relações com o Brasil de forma descomplicada, evitando burocracias.
Em maio deste ano, o Ministério das Relações Exteriores concedeu passaportes diplomáticos ao pastor Samuel Ferreira, da Assembleia de Deus Brás e à sua esposa, Keila.
A concessão foi alvo de uma ação judicial, que pedia a suspensão do benefício, mas a Justiça Federal de São Paulo recusou a liminar.
Uma das curiosidades na concessão de passaporte diplomático a Samuel Ferreira é que ele foi oficializado logo após vir à tona as acusações de ligação com a suposta lavagem de dinheiro de propina que o deputado federal afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) teria recebido no esquema de corrupção da Petrobras.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki ordenou há algumas semanas o envio das investigações sobre o pastor para o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR). A defesa do pastor nega seu envolvimento.

DOU de hj: Portaria do @ItamaratyGovBr concede passaportes diplomáticos a membros da Igreja Intl da Graça de Deus


FONTE:https://noticias.gospelmais.com.br/r-r-soares-passaporte-diplomatico-renovado-itamaraty-83790.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário