sábado, fevereiro 26, 2011

É HORA DE PLANTAR, É HORA DE COLHER...



É hora de plantar,
É hora de colher...

Apocalipse 14:15b

Lança a tua foice e sega! É já vinda a hora de segar, porque já a seara da terra está madura!

Certa vez um cristão de caminhada indo para o seu trabalho, viu debaixo de uma marquise um rapaz que estava a mendigar. Ele parou para evangelizar aquele jovem, mas esse rapaz estava com o coração endurecido para aceitar a Jesus. Cristão então resolveu levar o jovem para sua casa, deu-lhe banho, vestes, comida e um quartinho para o jovem dormir. Dia após dia, cristão orava e falava do amor de Cristo, mas o jovem continuava a endurecer o seu coração. Todo o dia Cristão saía para trabalhar e deixava aquele jovem cuidando do seu filho, mas os seus vizinhos viviam dizendo que não era para Cristão confiar naquele jovem, por ele ter sido de rua, poderia fazer algum mal ao seu filho. Mas ele não lhes dava ouvidos, certo dia voltou mais cedo para casa e teve uma surpresa, logo viu aquele jovem que de longe lhe dava um sorriso, olhou para as suas mãos ensangüentadas, e começou a lembrar de tudo o que seus vizinhos falavam. Pegou o jovem pelo braço e o pôs para a rua novamente, Cristão então corre para o quarto do seu filho e ali viu o menino dormindo como um anjo e ao lado da cama no chão um urso morto no meio de uma poça de sangue. Cristão arrependido com o que fizera, saiu em busca daquele jovem...
... Mas já era tarde demais, pois o rapaz triste com aquela situação caminhava distraído pela rua, passou um carro em alta velocidade e jogou o jovem longe. O motorista correu para tentar salvá-lo, mas infelizmente não podia fazer mais nada, ele havia falecido.



Pense:  Nem sempre a multidão tem razão!

Se você confia na mudança de alguém, não dê ouvidos para a multidão, continue com a visão espiritual e independente do tempo que levar para ganhar aquela alma, creia que a semente que você está lançando em algum momento pode germinar. Isaías 55:11b diz: Assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei.
O seu esforço não será em vão, confie e acredite que o traficante, a prostituta, o homossexual, o mendigo, o viciado, os religiosos merecem a sua confiança e o seu sacrifício de lutar pelas suas almas. 
Quantos desses estão morrendo sem salvação por falta da credibilidade de alguém? Eles já enfrentam o desprezo, a incompreensão, a desconfiança e o desamor da sociedade. Hei você mesmo! Lembre-se: Alguém um dia confiou e lutou por você!


O tempo é esse,
O tempo é já!

Tatyane Santana
      Semmic

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário