OBRIGADA POR SEGUIREM O MEU BLOG

domingo, dezembro 02, 2012

ADÃO E EVA PRATICAVAM SEXO ANTES DA QUEDA?



Por Robson Aguiar

Alguma vez você foi abordado por alguém que queria saber se Adão tinha umbigo? Quem casou com Caim? Ou se os animais do Jardim do Éden falavam? Bem, essas perguntas geralmente são dirigidas a professores de EBD, a pastores e docentes em Seminários, ficando muitas vezes sem respostas.
Sabemos que “as coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.” Deuteronômio 29.29.
Por outro lado, sabemos que existem ferramentas que nos ajudam a extrair da bíblia, sua verdade. A exemplo disso citamos a exegese e a hermenêutica bíblica.
O Evangelista Esdras Bentho, em seu livro “Hermenêutica, fácil e descomplicada”, Edição CPAD, nas páginas 40 e 41, nos ensina sobre os dois tipos de revelação de Deus; Revelação Ativa – revelação imediata de Deus, sem permeio humano e Revelação Passiva – revelação mediativa, Isto é, Deus não se revela diretamente ao homem como o fez com Moisés. Porém, é o conhecimento de Deus que é comunicado aos homens ou mesmo aquele que é observado através da revelação geral. (Gn 1; Sl 119; 148; Rm 1.20).
Num desses casos de revelação ativa, vemos Jesus dizendo a Pedro ” E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus” Mateus 16.17.
Tomando por base a revelação Geral de Deus, observamos ainda a luz do contexto profético, histórico e teológico às evidências que se expõe no texto bíblico. Não apelaremos para o contexto empírico, embora entenda que poderia estar também aqui elencado.
Na tentativa de responder aos céticos, homens piedosos estudaram a exaustão a Palavra de Deus, um desses homens foi o Dr. Glayson Archer, falecido em 27 de abril de 2004. Para conhecermelhor esse escritor e teólogo acesse http://pt.wikipedia.org/wiki/Gleason_Archer. Archer nos brinda com o Livro, Enciclopédia de Dificuldades Bíblicas- Editora Vida. Nele, o autor responde a diversas indagações sobre aparentes contradições bíblicas.
Na página 82, o autor esclarece a respeito das esposas dos filhos de Adão, salientando aos leitores que após 800 anos do nascimento de Sete, o casal edênico tiveram filhos e filhas. “E foram os dias de Adão, depois que gerou a Sete, oitocentos anos, e gerou filhos e filhas”. Gênesis 5.4.
Quero focar aqui a cerne dessa postagem. Imagine vocês que fui abordado por um bacharel em teologia de uma famosa instituição que não acreditava que antes do pecado Adão e Eva praticavam sexo.
Antes de expor o que acredito, quero que você leia o que se segue:
criação foi boa, “E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto” Gênesis 1.31.
Ora, Deus fez o homem perfeito, “Eis aqui, o que tão-somente achei: que Deus fez ao homem reto, porém eles buscaram muitas astúcias” Eclesiastes 7.29.
Deus após criar Adão, observando que o mesmo estava só, e vendo que não era bom, fez-lhe uma adjuntora (companheira). E uniu os dois “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne”. Gênesis 2.28. Ainda acrescenta o texto: “E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra” Gênesis 1.28.
Aparentemente antes do pecado, Adão (hebraico: אָדָם, Adam, "Homem"), não parece ter tido filhos. Digo isto, porque quando Deus procurou por ele, após o pecado, achou apenas Adão e Eva, sua esposa, fazendo o Senhor roupas apenas para eles, não é mencionado até então nenhum de seus filhos, por dedução imaginamos que ainda não lhes eram nascidos.
Mas, temos que levar em consideração que Deus sentenciou a Eva multiplicando suas dores de parto, o que sugere que ela tinha conhecimento do que Deus estava falando, ou seja, poderia já ter tido filhos no estado de inocência.
Outra evidencia de que talvez Adão e Eva tivessem filhos ainda no Éden, é observada quando se fala em quem pudesse matar Caim. A ordem de Deus era pra encher a terra, e ao que parece, foi obedecida pelo fértil casal.
Alguns estudiosos bíblicos unem-se a arqueologistas para afirmar que o homem surgiu há 10.000 anos atrás. Pela Bíblia seriam 6.000 anos, mas, os 4.000 anos restantes, teriam explicação no período edênico. Seria nesse tempo que Adão e Eva teriam enchido a terra.
Agora, voltando ao tema proposto, será que o casal praticava sexo na eternidade em que estavam? Minha resposta está implícita, nos já citados textos. A menos que acreditemos que Deus criou o casal sem estarem munidos de atração sexual. Que não dormiam juntos e nem se tocavam, o que é um absurdo, sendo eles um casal.
Alguns especuladores chegam a ensinar que o fruto proibido era afrodisíaco, tendo o sexo iniciado com o seu consumo.
Se assim cremos, teremos que asseverar que o sexo foi fruto do pecado, o que é uma incoerência, pois foi Deus que criou o sexo e é através da relação sexual que nos multiplicamos, conforme ordenança divina. “Crescei e multiplicai”.
Alguém perguntou: Mas, Adão não conheceu sua mulher quando foi expulso do Paraíso?
“E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem” Gênesis 4.1.
Observe o texto abaixo e verás que o escritor usa o mesmo termo “conheceu” para designar que Elcana e Ana naquela oportunidade tiveram relacionamento sexual, isso não quer dizer que antes eles já não se relacionavam.
“E levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o SENHOR, e voltaram, e chegaram à sua casa, em Ramá, e Elcana conheceu a Ana sua mulher, e o SENHOR se lembrou dela” (1 Samuel 1.19).
Portanto, ratifico com base bíblica que Adão e sua esposa Eva se amavam e tinham relacionamento sexual antes da queda. Quanto a ter tido filhos ou não no período edênico deixo que você formule sua própria opinião.
Fonte: http://searanews.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário